De olhos atentos
CBF faz mutirão para monitorar possíveis convocáveis
Técnico da Seleção e integrantes da comissão técnica começaram a observar jogadores que atuam no País


O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, e os demais integrantes da comissão técnica começaram nessa terça (30) a observar os jogadores que atuam no futebol brasileiro. O grupo inicia um giro pelo País para analisar possíveis convocáveis para o restante do ciclo.
A comissão da Amarelinha vai se dividir em grupos para assistir ao máximo de duelos das oitavas de final da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro até o final de agosto.
O primeiro confronto alvo de observação foi o duelo entre Botafogo e Bahia, ontem à noite, no Niton Santos, pelo torneio mata-mata. A estratégia tem como objetivo principal mapear e definir a lista de atletas que irão disputar os compromissos da Seleção Brasileira em setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Na próxima janela de compromissos internacional, o Brasil encara o Equador, ainda sem local definido, no dia 6 de setembro. Na sequência, duela contra o Paraguai, em Assunção, no dia 10 do mesmo mês.
O grupo não viajará para o exterior, já que os principais clubes ainda realizam sua pré-temporada.