loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Tênis

Fonseca luta por mais de 2 horas, mas cai na rodada final do quali

Campeão juvenil de 2023, tenista ficou a uma vitória de disputar uma chave principal de um Grand Slam pela 1ª vez

Ouvir
Compartilhar
Fonseca está com o melhor ranking da carreira, em 162º lugar
Fonseca está com o melhor ranking da carreira, em 162º lugar -

Depois de duas vitórias no início da semana, João Fonseca foi eliminado na rodada final do quali do US Open, superado pelo anfitrião de 22 anos Eliot Spizzirri por 7/6(8), 6/7(5) 6/4 em 2h40 de partida nessa quinta-feira (22). Não faltou luta ao carioca de 18 anos, que comemorou seu aniversário nessa quinta. Ele chegou a salvar cinco match-points na partida, quatro deles no segundo set.

Campeão juvenil do ano passado, Fonseca ficou a uma vitória de disputar uma chave principal de um Grand Slam pela primeira vez. Ele está com o melhor ranking da carreira, ocupando 162º lugar e vai ganhar 16 pontos na ATP e o prêmio de US$ 38 mil.

Foi a segunda vez que Fonseca jogou um quali de Slam, caindo na estreia de Wimbledon no mês passado. Em ambos os casos, priorizou torneios preparatórios nos mesmos pisos, jogando challengers na grama inglesa e no piso duro dos Estados Unidos, com direito à sua primeira conquista como profissional em Lexington.

Algoz de Fonseca nessa quinta, Eliot Spizzirri vai disputar seu primeiro Grand Slam como profissional. Apesar de ocupar atualmente apenas o 343º lugar da ATP, ele recebeu convite para o quali, referendado pela liderança do ranking da Intercollegiate Tennis Association (ITA), que considera os principais resultados do tênis universitário norte-americano.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Também por isso, foi um dos beneficiados pelo programa da aceleração da ATP junto às ligas universitárias, com vagas em challengers nesse período de transição para o circuito profissional.

BOA CAMPANHA

Para chegar na final do quali, o carioca precisou vencer duas partidas. Na primeira superou o eslovaco Lukáš Klein (109º) de virada por 2 a 1 (4/6, 6/4 e 6/2). Em seguida, passou fácil pelo francês Calvin Hemery por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3). Por fim, para o confronto dessa quinta-feira (22), Fonseca decidiu a vaga para a chave principal do US torneio diante do tenista número 343 do mundo, no caso, Eliot Spizzirri.

Relacionadas