app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5814
Esportes Estado de saúde de Schumacher é mantido sob sigilo severo

Após 11 anos de acidente, Schumacher é ‘visto em público’ pela 1ª vez

Ele teria comparecido ao casamento de sua filha, Gina-Maria, no último final de semana

Por Metrópoles e Lance! | Edição do dia 02/10/2024 - Matéria atualizada em 02/10/2024 às 04h00

Após 11 anos do acidente de esqui que mudou para sempre a vida de Michael Schumacher, o ex-piloto do Fórmula 1 teria feito sua primeira aparição pública no casamento de sua filha Gina-Maria. A jovem de 27 anos se casou no último final de semana, em cerimônia particular na vila da família em Maiorca, na Espanha.

A suposta aparição de Schumacher no casamento da filha foi relatada por veículos de imprensa alemães, que afirmam a cerimônia teve como regra a proibição de celulares. O estado de saúde do ex-piloto é mantido sob sigilo severo desde que ele sofreu grave lesão na cabeça em acidente em dezembro de 2013.

Após o acidente, Schumacher passou meses em coma induzido e retornou para casa em 2014, onde fica sob os cuidados de sua esposa, Corinna, e uma equipe de especialistas. A suposta aparição do ex-piloto levantou rumores de que a família dele pode, finalmente, estar disposta a revelar as condições de saúde em que o alemão se encontra.

O evento marcou, supostamente, a primeira aparição de Schumacher para um grupo maior de amigos e familiares desde o acidente em 2013. Ainda de acordo com a imprensa alemã, a ocorrência sugere uma possível abertura da família para a manutenção da privacidade do ex-piloto.

NORRIS E MCLAREN

A McLaren é a equipe a ser batida neste momento da temporada da Fórmula 1, e isso já reflete na tabela do Mundial de Construtores. Com um carro mais rápido, a equipe britânica já deixou a Red Bull para trás e é a favorita ao título. Para Lando Norris, muito dessa virada de chave em 2024 se deve ao trabalho da escuderia, que está sendo “mais inteligente” do que a rival.

O atual vice-líder do Mundial de Pilotos destacou que o trabalho da McLaren é melhor do que o da Red Bull, e isso permite com que “façam coisas mais legais”. Como exemplo, Norris voltou a mencionar o polêmico ‘mini-DRS’ do MCL38, que foi notado nas últimas corridas e será modificado para o GP dos Estados Unidos.

Com o “carro mais rápido”, como pontuou Norris, a McLaren tranquilamente venceu o GP de Singapura com o MCL38 #4 do britânico e com mais de 20s de vantagem. Além disso, Oscar Piastri cruzou a linha de chegada em terceiro em Marina Bay para colocar ambos os carros do time no pódio.

“Estamos fazendo um trabalho melhor como equipe agora porque o nosso carro é mais rápido que o deles (Red Bull). E isso é graças à equipe, que está fazendo um trabalho incrível, sendo mais inteligente e fazendo coisas mais legais, como o ‘mini-DRS’ e outras coisas”, destacou.

A Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Uunidos, em Austin.

Mais matérias
desta edição