loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Jogador nega

Sem citar Mbappé, MP confirma investigação

Investigação de um caso de estupro está em andamento na Suécia

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Segundo a imprensa, Mbappé é um dos investigados pelo MP
Segundo a imprensa, Mbappé é um dos investigados pelo MP -

O Ministério Público da Suécia confirmou, nessa terça-feira (15) que uma investigação de um caso de estupro está em andamento na capital Estocolmo. O crime teria ocorrido em um hotel da cidade em que o atacante do Real Madrid Kylian Mbappé e sua família ficaram dois dias hospedados.

De acordo com informações dos jornais Aftonbladet e Expressen e do canal público de televisão SVT, o jogador é um dos investigados. Inclusive, Mbappé é citado na investigação.

“Após as informações da mídia sobre um suposto estupro em Estocolmo, o promotor pode confirmar que uma denúncia de estupro foi apresentada à polícia”, diz o comunicado do Ministério Público da Suécia, acrescentando que o crime teria ocorrido no dia 10 de outubro, em um hotel da capital da Suécia, mas até o momento não foram divulgados nomes e outros detalhes do caso.

O jornal Expressen informou na segunda-feira (14) à noite que Mbappé é considerado “razoavelmente suspeito” na investigação, o que significa o menor grau de suspeita previsto na legislação do país escandinavo. O mesmo jornal acrescentou, nessa terça-feira (15), que a polícia tem em seu poder, como evidências, uma calça preta de couro, uma blusa e algumas cuecas.

O Aftonbladet e a SVT informaram, também nessa terça, que conseguiram confirmar que Mbappé é a pessoa investigada por estupro. Ainda segundo o Aftonbladet, Mbappé jantou com um grupo de pessoas próximas no restaurante Chez Jolie, na capital sueca, e depois foram à boate “V”, onde se encontraram com outras pessoas.

No sistema judicial sueco existem dois graus de suspeita: “razoavelmente suspeito” e “provavelmente suspeito”. O primeiro, o mais frágil dos dois, raramente resulta em uma prisão provisória, enquanto o segundo é geralmente uma condição prévia à detenção, segundo o site do MP.

Procurada pela AFP na segunda-feira, a assessoria de Mbappé afirmou que não tinha conhecimento de nenhuma denúncia judicial contra o jogador.

MBAPPÉ NEGA A ACUSAÇÃO

Quando saíram as primeiras notícias, antes do pronunciamento do MP da Suécia, Mbappé reagiu na segunda-feira (14) em suas redes sociais, negou que tenha cometido o crime e chamou tudo de “fake news”.

“Notícias falsas. Está ficando tão previsível, um dia antes da audiência, como se fosse por acaso”, publicou Mbappé, na segunda-feira (14), em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).

Mbappé não foi convocado pelo técnico Didier Deschamps para esta Data Fifa de outubro porque teria sofrido uma lesão na coxa. De folga do Real Madrid, o jogador foi para a Suécia com os familiares, onde foi flagrado em uma noitada.

Relacionadas