loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 30/03/2025 | Ano | Nº 5934
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Esportes

Solidário

Vini Jr se manifesta após tragédia com 62 mortos na Espanha

Chuvas torrenciais atingiram regiões do país e, pelas redes sociais, jogador mandou mensagem de apoio aos moradores

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Pelo X, Vini Jr escreveu: “Muito ânimo a todos”, dando uma força aos moradores de Valência
Pelo X, Vini Jr escreveu: “Muito ânimo a todos”, dando uma força aos moradores de Valência -

Após tempestade na Espanha, foram confirmadas 62 pessoas falecidas na manhã dessa quarta-feira (30) pelas inundações do país. Vini Jr, por meio das redes sociais, mandou uma mensagem de apoio aos moradores da província de Valência, na qual irá receber o próximo confronto do Real Madrid.

Pelo X, Vini Jr escreveu: “Muito ânimo a todos”. Na mensagem, o jogador republica o comunicado oficial do Real Madrid sobre o caso, oferecendo solidariedade às pessoas afetadas pela tragédia. Clubes espanhóis, como Barcelona, Villarreal, Atlético de Madrid, Valencia e Levante, também enviaram mensagens de apoio.

Além de Valência, a região da Andaluzia também foi afetada pelas chuvas torrenciais. A tempestade teve início na terça-feira (29) e tem previsão de continuar até esta quinta-feira (31).

A catástrofe suspendeu a partida entre Valencia e Lietkabelis, pela Euroliga de basquete, que seria realizado na terça-feira. Enquanto isso, o confronto entre Real Madrid e Valencia está marcado para sábado (2), válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, às 17h, no Mestalla. O clube merengue é o 2º colocado da liga, com 23 pontos, seis atrás do líder Barcelona.

RACISMO

A Conmebol abriu investigações contra Deyverson por gestos reproduzidos durante o empate sem gols contra o River Plate, na Argentina, que garantiu ao Atlético-MG a vaga na final da Copa Libertadores. Caso a entidade considere a atitude passível de punição, ele poderá ser suspenso por até quatro meses, perdendo, assim, a decisão continental.

Após ser substituído por Rubens aos 18 minutos do 2º tempo, Deyverson provocou a torcida, mostrou a língua e fez supostos gestos racistas em direção à arquibancada do Monumental de Núñez.

O processo se desenvolve da seguinte forma: após a abertura da investigação, a Conmebol coleta o máximo de provas. Ambas as partes são notificadas, e a defesa tem um período para se preparar para o julgamento.

UEFA AJUDA FEMININO

A Uefa anunciou, nessa quarta-feira (30), um novo programa voltado para o desenvolvimento do futebol feminino.

Com nome de Unstoppable (Imparável, em português), o programa tem como objetivo melhorias nas categorias de base, profissionalização e aumento de público nos estádios. A expectativa é de que a entidade invista 1 bilhão de euros (R$ 6,1 bilhões na cotação atual) até 2030.

A entidade máxima do futebol europeu promete ainda que a Liga dos Campeões Feminina terá um novo formato à partir da temporada 2025/26, inspirada na versão masculina da competição com uma fase de liga. Além disso, um segundo torneio de clubes deve ser criado no continente nos próximos anos.

Atletas como a espanhola Aitana Bonmatí, atual vencedora da Bola de Ouro, a norueguesa Ada Hegerberg, maior artilheira da Liga dos Campeões feminina e Jill Scott, campeã da Eurocopa Feminina pela Inglaterra, são algumas das apoiadoras do programa Unstoppable.

Relacionadas