Neste final de semana a F1 acelera pelas ruas de Las Vegas em um dos cenários mais deslumbrantes da temporada. Mas a enorme esfera de led, os cassinos e hotéis luxuosos da Cidade do Pecado estão dividindo espaço com o forte odor de maconha presente na pista. Franco Colapinto, da Williams, e Sergio Pérez, da RBR relataram estar sentindo o cheiro da droga durante as atividades na pista. A substância possui uso recreativo legalizado no estado de Nevada, onde fica localizado o circuito.
Durante os primeiros treinos livres realizados nessa sexta (22) liderados por Lewis Hamilton, algo que chamou a atenção de alguns pilotos no traçado foi o característico cheiro da maconha. O argentino Franco Colapinto comentou sobre o assunto e ainda fez piada sobre a situação.
“Sim, estava com muito cheiro de maconha [enquanto pilotávamos]. Se fizerem teste de doping nos pilotos agora, acho que todos vamos testar positivo”, brincou o piloto da Williams após as atividades.
Apenas 19º colocado no TL2, Sergio Pérez foi outro piloto a dar um depoimento na mesma linha. O mexicano da RBR confirmou que também conseguiu sentir o cheiro da droga entre as sessões e chegou até a se sentir um pouco enjoado.
“O que é muito notável pelo circuito é o cheiro de maconha durante toda a noite. Eu estou até um pouco cansado, é incrível a quantidade”, disse Pérez.
O GP de Las Vegas, no Circuito de Rua de Las Vegas, será neste domingo (24), às 3 horas da madrugada (de Brasília). Mas neste sábado (23) haverá o treino classificatório, no mesmo horário.