Cerca de 10 dias
Lesionado, Mbappé deve perder a final do Intercontinental
Real Madrid confirmou que o atacante francês sofreu uma lesão na coxa esquerda


Kylian Mbappé deve perder o Intercontinental de Clubes da Fifa. O Real Madrid confirmou que o atacante francês sofreu uma lesão na coxa esquerda e deve ficar afastado por cerca de 10 dias.
Com isso, o jogador deve perder a final do Intercontinental, que será disputada dia 18 dezembro. O portal Marca, da Espanha, afirma que o jogador deve ser relacionado para o Mundial de Clubes para ficar no banco e ser considerado campeão caso o Real vença o torneio. Isso aconteceria porque a Fifa só considera campeão o jogador que está na lista de convocados.
O jornal ainda afirma que seria um milagre que ele entre em campo na final do Intercontinental. É possível que o jogador volte só no próximo ano. Mbappé será reavaliado. Ele saiu aos 34 minutos do 2º tempo da vitória por 3 x 2 contra a Atalanta, na quarta-feira (11). O atacante fazia boa partida e marcou o primeiro gol do time.
Sobre as lesões no Real Madrid, têm sido um problema recorrente no plantel liderado por Carlo Ancelotti. O técnico italiano tem perdido atletas importantes ao longo da temporada, por períodos curtos ou longos. O brasileiros Vini Jr e Rodrygo, companheiros de ataque de Mbappé, também têm lidado com problemas físicos em 2024-25.
Além de Mbappé, o departamento médico dos Blancos conta com outros nomes de peso: Camavinga, Carvajal, Militão, Alaba e Mendy. O aumento do número de machucados desde a temporada passada, segundo Florentino Pérez, está diretamente ligado ao calendário do futebol europeu. São sete lesões no ligamento cruzado em um ano.