OTIMISTA
CSA volta a treinar após vitória sobre o ASA
Clube azulino enfrenta Jaguar e Zumbi nos próximos dias


Após conquistar sua segunda vitória em jogos de pré-temporada, o CSA voltou aos trabalhos na tarde dessa segunda-feira (16). O time comandado pelo técnico Higo Magalhães não teve folga e deu prosseguimento as atividades de reta final de pré-temporada.
A delegação voltou para Maceió já na noite desse domingo (15), logo depois de vencer o ASA por 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Pela manhã, os jogadores tiveram folga, e voltaram ao campo pela tarde, com trabalhos no campo do CT Gustavo Paiva.
As atividades foram fechadas para imprensa. No entanto, a equipe está no recorte final de preparação para a Pré-Copa do Nordeste, que está marcada para a primeira semana de janeiro.
Na quarta-feira, o elenco marujo volta a trabalhar em dois períodos. Fora isso, tem mais dois compromissos para testar o elenco, antes de enfrentar o Barcelona de Ilhéus, no dia 5 de janeiro.
O penúltimo teste será já no próximo domingo, dia 22, contra o Jaguar-PE, atual campeão da 2ª Divisão do Campeonato Pernambucano. A partida não deverá acontecer no Estádio Rei Pelé, devido a reformas estruturais. Sendo assim, o encontro ocorrerá no CT Gustavo Paiva.
O segundo duelo será contra o time Sub-20 do Zumbi, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Jr. Todavia, a data e o local desse jogo-treino ainda não está definido pelas diretorias.
O CSA volta a se apresentar para os treinamentos nesta terça-feira (17), também no Complexo Gustavo Paiva.
FALA, PROFESSOR
A atuação não deixou o treinador Higo Magalhães completamente satisfeito. O comandante azulino fez análise do jogo, acreditando em melhora no segundo tempo, e mencionando que o gol no início da partida pode ter acomodado sua equipe.
"Nós fizemos um bom jogo contra o Santa Cruz. Hoje, não tivemos o nível de performance, daquilo que a gente entende que é o ideal, mas o nível de competitividade do segundo tempo, sim, já foi melhor. A gente conseguiu ter mais possibilidade de estar no campo do adversário, de ter troca de passes no campo do adversário, era isso que eu estava tentando pedir no primeiro tempo, que a gente não conseguiu fazer. Talvez o gol muito cedo fez com que a gente se acomodasse no jogo", analisou.
igo também comentou sobre as opções de jogo que o elenco marujo pode dar ao decorrer do ano. Islan, zagueiro de 28 anos utilizado do lado direito, foi um exemplo.
"Essa semana, a gente conta com mais um companheiro chegando também no sistema defensivo. Então, a gente vai testando algumas possibilidades. ão avaliações que a gente vai trazendo para dentro dessas possibilidades”, pontuou.
* Sob supervisão da Editoria