loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Alagoano 2025

Penedense bate CSE e assume liderança: 2x1

Com gol no último lance, Alvirrubro se isola no topo do campeonato

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Alvirrubro venceu a partida com gol aos 51 minutos do 2º tempo
Alvirrubro venceu a partida com gol aos 51 minutos do 2º tempo -

Com um contexto dramático, o Penedense venceu o CSE por 2 a 1, na noite dessa quinta-feira (16). Em duelo no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o time ribeirinho marcou um gol no fim e fechou a 2ª rodada do Campeonato Alagoano no topo da tabela de classificação.

Todos os gols saíram na segunda etapa. Thiaguinho abriu o placar para o Alvirrubro, enquanto Jackson, de pênalti, deixou tudo igual. Aos 51 minutos do segundo tempo, Maycon Alagoano decretou a vitória.

O placar fez com que o Penedense assumisse a liderança do Estadual. Considerando as duas vitórias e o W.O. contra o Igaci, o time ribeirinho chegou aos 9 pontos, ultrapassando o CSA, que tem uma partida a menos. Por outro lado, o Tricolorido continua em 7º lugar, com apenas 3 pontos.

As duas equipes voltam a jogar apenas no próximo domingo, dia 19. O CSE estará em campo no Estádio Juca Sampaio novamente, recebendo o CRB, a partir das 16 horas. No mesmo horário, o Penedense visita o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

OS GOLS

O primeiro tempo foi morno, com pouquíssimas chances para ambos os lados. No entanto, na etapa final, os times se soltaram.

As equipes voltaram diferentes do intervalo. Bebeto Moraes apostou na velocidade de Thiaguinho para tentar atacar. E, logo com 1 minuto, a bola foi alçada na área para o atacante finalizar de maneira certeira, abrindo o placar no Juca Sampaio.

Entretanto, não houve tempo para comemorar. Com apenas 3 minutos, o CSE respondeu com ataque de Jackson. O atacante foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio Jackson cobrou e deixou tudo igual em Palmeira dos Índios: 1 a 1.

E quando parecia que o empate iria persistir, aos 51 minutos, o Penedense ganhou uma falta de muito longe pelo setor direito de ataque. Maycon Alagoano resolveu bater direto e contou com o atrapalho de Flávio para ver a bola entrar, decretando a vitória no apagar das luzes.

CORURIPE

Na manhã dessa quinta-feira (16), o Coruripe comunicou a saída do técnico Gilmar Batista, horas após o empate por 2x2 com o Murici, pelo Alagoano.

O clube alegou que o próprio treinador pediu demissão. Com isso, anunciou horas depois a contratação do treinador Elenilson Santos, que em 2024 foi campeão da Segunda Divisão do Alagoano e subiu com o Igaci para a elite do futebol estadual.

O treinador volta ao Hulk praiano após 4 anos e chega a sua quarta passagem na equipe. A primeira vez da união do técnico com a instituição foi em 2012, posteriormente em 2019 e a última passagem foi entre 2020 e 2021.

* Sob supervisão da Editoria.

Relacionadas