loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

No Rei Pelé

Higo celebra vitória e projeta clássico com CRB

Azulão e Galo se enfrentarão no próximo sábado (25)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Higo Magalhães, sobre clássico com o CRB: “Mexe com o Estado”
Higo Magalhães, sobre clássico com o CRB: “Mexe com o Estado” -

O CSA estreou na fase regular da Copa do Nordeste, na terça-feira (21), e venceu o Confiança (SE), por 2 a 1, após um jogo duro e de protagonismo dividido. O técnico Higo Magalhães concedeu entrevista coletiva, após a vitória, e deu seu panorama do que foi a partida.

“Começamos o jogo com um nível de mentalidade para vencer. As coisas aconteceram muito favoráveis para o que planejamos, mas de repente colocamos o adversário dentro do jogo, que também tem seu mérito. Foi um grande duelo. O adversário tem muita qualidade, principalmente pelo centro do campo”, disse.

O treinador analisou também a sequência que o CSA teve na temporada. Até o jogo contra o time sergipano, o Azulão tinha disputado quatro jogos, só em janeiro. “A gente sabia que seria um jogo muito difícil, pela carga que tivemos. Nós jogamos sábado à tarde, o último jogo do adversário foi na quinta. Isso nos preocupava, né? Esse intervalo ser menor, para jogar numa terça-feira”, explicou Higo.

Ele também projetou o duelo com o CRB, neste sábado (25), pelo Alagoano, que marca o primeiro clássico do ano azulino, mas, cauteloso, prefere pensar na recuperação física e mental do elenco: “Eu preciso recuperar esses caras ainda, na questão mental, deixar eles com a adrenalina baixa. Amanhã (ontem) a gente já começa a pensar no clássico, a gente sabe do tamanho da responsabilidade. Um clássico mexe com a cidade, com o Estado. O torcedor anseia por este jogo. Quando a gente estava saindo do campo, o torcedor já estava fomentando isso. É um grande jogo. Nós sabemos da força que o adversário tem, sabemos daquilo que temos como capacidade”.

INDENIZAÇÃO

O CSA teve uma notícia importante na noite dessa terça (21). Como indenização da Braskem, o clube azulino teve liberado o valor de R$ 1 milhão. Isso por conta da situação do afundamento do solo no Mutange, o que obrigou o CSA a deixar o seu local de treinos naquele bairro, bem como os moradores dos outros bairros da região.

Em entrevista ao repórter Warner Oliveira, do Timaço na Gazeta, antes do jogo contra o Confiança, pelo Nordestão, a presidente azulina, Mírian Monte, disse que está muito feliz com este recurso destinado ao clube. “Esse foi um trabalho de vários diretores nossos, fazendo um levantamento de custos, despesas. O nosso jurídico atuou diuturnamente para que este contrato, de fato, fosse cumprido em sua integralidade. E hoje a gente teve um resultado muito positivo”, destacou.

“Gostaria de agradecer aos nossos advogados, o doutor Bruno Alves, o doutor Marcelo Brabo, nosso diretor jurídico, o doutor Carlos Viana, que realmente conseguiram trazer esse resultado positivo para o CSA. Então, temos aí um valor importantíssimo para este momento do clube”, disse.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas