Tênis
Algoz de João Fonseca é eliminado no Australian Open
Italiano Lorenzo Sonego perdeu para o norte-americano Ben Shelton, nessa quarta-feira (22), e deu adeus à competição


Lorenzo Sonego foi eliminado do Australian Open nessa quarta-feira (22), por 3 sets a 1 (parciais: 6/4, 7/5, 4/6 e 7/6 (7/4), por Ben Shelton nas quartas de final. A partida foi bastante equilibrada e definida em poucos pontos, nos quais o estadunidense acabou crescendo e ficando com a vitória.
Ao longo do jogo, os tenistas sacaram bem, mas Shelton se desempenhou melhor. Assim como nas partidas anteriores, Sonego foi agressivo e anotou nove winners a mais (63 a 54), no entanto, cometeu 22 erros não forçados (55 a 33).
Apesar da derrota, o italiano se despediu com um pontaço, considerado o mais belo do dia no Grand Slam. Sonego se jogou perto da rede para um voleio com um bom efeito, a bola quicou na quadra de Shelton e trocou a direção, voltando para a área de Lorenzo. O lance não deu chances ao tenista norte-americano.
Lorenzo Sonego fez a sua melhor campanha no Australian Open ao alcançar às quartas de final. Antes, o italiano havia chegado às oitavas em Roland Garros e Wimbledon.
Lorenzo Sonego eliminou o brasileiro João Fonseca na segunda rodada do Australian Open, por 3 sets a 2, em Melbourne, na última quinta (16). O italiano soube controlar o jogo nos pontos decisivos e conquistou a vitória em cima do brasileiro.
HANDEBOL DO BRASIL
Apesar da pressão ao longo da partida, a Seleção Brasileira masculina de handebol estreou com vitória na 2ª fase do Mundial, disputado na Croácia, Noruega e Dinamarca. Em Oslo, o Brasil superou o Chile, por 28 a 24, com show de Haniel Langaro, autor de oito gols. Gustavo Rodrigues também se destacou nessa quarta (22), com cinco gols. Pelo Chile, o destaque foi Esteban Salinas, com sete.
O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (24), às 14h (de Brasília). O adversário será a Suécia. Depois, os brasileiros vão enfrentar a Espanha no domingo (26), no mesmo horário.
O quarto jogo do Brasil neste Mundial começou equilibrado. Os chilenos buscaram o empate só na etapa final, em 20/20. Na sequência, viraram para 21/20. Mas a reação brasileira foi rápida e a reviravolta deixou o placar com 26 a 23. O Brasil ampliou a vantagem e selou a vitória com tranquilidade.