Alagoano 2025
Em jogo eletrizante, CRB empata com Penedense
Nilton brilha e faz dois gols em três minutos para a equipe ribeirinha; Galo marcou com Gegê e Miranda


Em duelo de alvirrubros, o Estádio Rei Pelé viu o campo pegar fogo na noite dessa quarta (29). O CRB empatou com o Penedense em um 2 a 2 eletrizante. Os regatianos saíram na frente com Gegê, mas viram a estrela de Nilton aparecer, fazer dois e virar para o Alvirrubro Ribeirinho. No apagar das luzes, Miranda fez o gol de empate do Galo.
Na tabela não houve mudanças. O CRB segue na 3ª posição com 8 pontos. Já o Penedense é o vice-líder com 9, praticamente se confirmando na 2ª fase do Estadual. O Galo volta a campo já no sábado (1), para enfrentar o Murici fora de casa. Por outro lado, o time do interior descansa, e só retorna na Copa Alagoas para enfrentar o CSE, na quarta-feira (5).
COMO FOI
As duas equipes começaram se estudando bastante. Sem correr muitos riscos, o Penedense começou marcando bem e apostando nas transições ofensivas. Aos 15’, o CRB tentou o lançamento para Anselmo Ramon, mas foi parado na cobertura de Matheus Recife.
Porém, o Galo não perdoou. Após uma ótima troca de passes, aos 19min, a equipe mandante conseguiu envolver o Penedense e Léo Pereira lançou para Gegê para abrir o placar: 1 a 0.
O jogo esfriou depois das ofensivas pós-gol e ambos os times se mantiveram organizados. Enquanto o Regatas apostava num jogo de posse de bola, o Penedense tentava os lançamentos e jogadas de bola parada. A primeira metade do jogo terminou com o CRB na frente.
O Galo voltou para o 2º tempo insistindo nas jogadas pela esquerda. O CRB resolveu mudar após 20 minutos e uma variedade maior de jogadas começou a aparecer no corredor central do jogo, principalmente após a entrada do meio-campista Vinícius Barata.
Por outro lado, o Penedense tentava arriscar de outras maneiras, resultando em chute de fora da área de Kailan, aos 25’, que isolou. Ao tentar trocar mais passes perto da zona defensiva do Galo, Nilton recebeu na entrada da área e empatou o jogo para a equipe de Penedo, aos 36’.
A noite era de Nilton. Na sequência, apenas dois minutos depois do tento de empate, Thiaguinho fez jogada pela esquerda e deixou o camisa 23 mais uma vez na cara do gol: Nilton marcou, e após virada relâmpago, deixou o Penedense à frente no placar.
Mas o Galo não desistiu. Em lançamento de Matheus Ribeiro, o zagueiro Miranda subiu alto, fez de cabeça e deixou mais uma vez tudo igual no marcador. A equipe regatiana acordou no jogo, tentou incessantemente voltar a vencer o jogo, mas não foi feliz, desperdiçou chances e viu a vitória escapar nos minutos finais.
OUTRO JOGO
Também nessa quarta (29), CSE e Murici empataram sem gols, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e seguem sem vencer no Alagoano.
* Sob supervisão da Editoria
