loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 27/07/2025 | Ano | Nº 6019
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Não gostou

Umberto Louzer admite desempenho ruim do CRB

Treinador falou sobre o empate do Galo com o Penedense, por 2 a 2, no Rei Pelé

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Louzer: “Mais uma partida, um pouco abaixo do que idealizamos”
Louzer: “Mais uma partida, um pouco abaixo do que idealizamos” -

Nessa quarta-feira (29), o CRB empatou por 2 a 2, na partida contra o Penedense, pelo Campeonato Alagoano. O Galo até saiu na frente no placar, mas viu os visitantes virarem o jogo e, só no fim, conseguiu um empate, em um jogo eletrizante.

A equipe regatiana não vem conseguindo ter bons resultados neste início de temporada e o próprio Umberto Louzer, treinador do Galo, admitiu isso.

“Mais uma partida, um pouco abaixo do que a gente idealizou. Faltou um pouco de agressividade quando a equipe estava sem a posse, para conseguir controlar o adversário. Acabou que fomos muito passivos. E com a bola também tivemos muitas dificuldades, na parte da construção, principalmente”, disse.

E acrescentou: “Agora é o momento de menos desculpas e mais soluções. Nós já sabemos o que precisamos melhorar e vamos ver isso na reapresentação. Precisamos dar uma resposta imediata e essa mudança tem que ser comportamental. Temos que mudar o nosso comportamento, para assim conseguirmos aplicar as nossas ideias de jogo”.

O Alvirrubro ainda não venceu como mandante. Foram dois jogos com uma derrota e um empate, derrota essa para o maior rival, CSA. Umberto avaliou como o último resultado afeta a sequência do time.

“É muito ruim porque, além de não conseguir o resultado, também não desempenhamos um bom futebol, então não dá para tirar quase nada de positivo da partida. Mas nós somos as cabeças, os comandantes. Precisamos ter a cabeça no lugar para conseguir melhorar o desempenho da equipe. Nós precisamos mostrar melhorias logo e temos uma sequência complicada pela frente. Vamos viajar para enfrentar o Murici, depois vamos viajar de novo para jogar contra o Altos, pela Copa do Nordeste, e ainda tem um jogo que vale a classificação no Alagoano, contra o Coruripe. Então, é o momento de falar menos e trabalhar mais para conseguirmos concluir nossos objetivos”.

MAS ESTÁ CONFIANTE

Apesar de um início nada animador, o técnico se mantém confiante na sua permanência no cargo. Nas últimas duas partidas, a equipe comandada por Umberto Louzer tomou cinco gols em dois jogos.

Nesses dois jogos, os adversários eram times de divisões inferiores e isso acabou preocupando a torcida, que vem fazendo muitas críticas a todo o sistema defensivo, principalmente ao recém-chegado Miranda, zagueiro que veio do Amazonas. O treinador fez questão de proteger o atleta e afirmou também que o problema não é individual, mas o coletivo que ainda não encaixou.

O Alvirrubro agora encara o Murici, neste sábado (01/02), às 19h, no Estádio José Gomes da Costa, pela sexta rodada do Campeonato Alagoano.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas