Fórmula 1
Ecclestone diz que Hamilton ‘não vai durar’ na Ferrari
Ele acredita que o ambiente dentro na escuderia italiana não será dos melhores


Ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone acredita que Lewis Hamilton “não vai durar muito tempo” na Ferrari. O britânico acredita que, além da falta de motivação, o ambiente dentro na escuderia italiana não será dos melhores, já que o #44 terá muitos inimigos devido à predileção da equipe por Charles Leclerc.
Dono de sete títulos da Fórmula 1, Lewis Hamilton vai iniciar uma nova fase na carreira em 2025. Aos 40 anos, o piloto inglês trocou a Mercedes pela Ferrari, onde vai formar par com Charles Leclerc sob o comando de Fred Vasseur.
Embora a mudança de Hamilton esteja cercada de expectativas, Bernie Ecclestone não mostrou confiança no sucesso da parceria e disse torcer para que a Ferrari não termine arrependida. Em entrevista ao portal britânico “The Telegraph”, o dirigente crê que o multicampeão não vai se manter tanto tempo na escuderia italiana.
“Ele não vai durar muito tempo. Piero Ferrari, que o levou para lá, ainda acha que fizeram a coisa certa. Espero que tenham feito. Espero que não tenham simplesmente agarrado a chance e terminem desejando que não tivessem”, disse.
Segundo o ex-chefão da F1, a visão da questão com Hamilton não é a idade, mas falta de motivação. Na elite do automobilismo desde 2027, quando estreou na McLaren, o piloto chega para a 18ª temporada na carreira.
“Tenho a minha teoria sobre isso. Não é a idade com os pilotos, é há quanto tempo eles estão fazendo a mesma coisa. Meu pensamento em relação a Lewis é: ‘Ele está ficando cansado. Perdeu a motivação’. Se ele nunca tivesse conquistado um Mundial, podia ser diferente, pois aí você teria o incentivo de vencer um. Mas ele venceu sete”, comentou.
