loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

POSSIBILIDADE

Roberto Firmino deixa o Fla de lado e pode reforçar outro clube

Atacante brasileiro não deve permanecer na Arábia Saudita

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Firmino é cotado no Flamengo e em outros clubes do Brasil
Firmino é cotado no Flamengo e em outros clubes do Brasil | Foto: Michael Regan/Getty Images

Cotado no Flamengo e em outros importantes clubes do futebol brasileiro, Roberto Firmino pode estar perto de definir seu futuro. O brasileiro, atualmente, defende as cores do Al-Ahli, da Arábia Saudita. Porém, a tendência é de que uma saída aconteça.

Firmino não está nos planos do Al-Ahli e não foi inscrito na liga saudita. Desta forma, o atacante está apto a atuar apenas na Champions League da Ásia, torneio com uma menor quantidade de partidas.

Assim, muito se fala sobre uma possível volta ao Brasil para defender clubes como Flamengo e Palmeiras. Entretanto, conforme destacado pelo portal Fichajes, Firmino prioriza um retorno aos principais palcos do futebol europeu e o Arsenal surge como possibilidade.

A fonte publica que o time comandado por Mikel Arteta se posiciona como a principal possibilidade para o brasileiro. O Arsenal passa por problemas de lesões no setor e a chegada de Firmino é vista com bons olhos. Porém, até o momento, ainda não há nada de concreto.

Firmino tem uma longa trajetória na Premier League. Entre 2015/16 a 2022/23, o brasileiro brilhou com o Liverpool. Ele conquistou tudo o que disputou nos tempos de Reds, incluindo a Premier League e Champions League. Na última temporada por lá, o brasileiro disputou 35 partidas, com 17 participações diretas em gols. Foram 13 gols marcados e passes para outros quatro.

Desde que chegou ao Al-Ahli, os números também são positivos. Nesta temporada, em 26 partidas, já são 15 participações diretas em gols. Na segunda (17), inclusive, alagoano foi titular na vitória por 4 a 2 sobre o Al-Gharafa, válida pela Champions League local.

Relacionadas