loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

Tênis

Rafael Matos e Marcelo Melo vencem e vão às quartas do Rio Open

Mineiro e gaúcho estrearam com vitória na chave do torneio ao superarem os americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Tenistas Rafael Matos e Marcelo Melo no Rio Open, nessa quarta
Tenistas Rafael Matos e Marcelo Melo no Rio Open, nessa quarta | Foto: FotoJump

A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos estreou com boa vitória na chave do Rio Open ao superarem os americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek nessa quarta-feira (19).

Vindos dos vice-campeonatos em Buenos Aires, Melo e Matos precisaram batalhar por 2h para fechar o placar em 5/7, 7/6 (7-5), 10-4, tendo convertido quatro aces a seis dos americanos, que cometeram uma dupla-falta a três da dupla brasileira.

COMO FOI A PARTIDA

Em um jogo de muita pressão, as duas duplas se pressionaram nos games inaugurais da partida e, assim, foram obrigadas a sacar com break points contra. O alto nível do jogo foi mantido, com as duplas confirmando seus games de saque até a quebra crucial no 12º game, fechando o primeiro set.

Empurrados pela torcida, Melo e Matos tentaram se impor, mas o nível da disputa seguiu alto, e as duas duplas confirmaram seus saques até o tiebreak. Ali, o jogo de rede fez diferença para a dupla brasileira, que fechou a parcial com uma mini-quebra de vantagem no 12º ponto.

Com o empate na disputa, o público se inflamou ainda mais e, impulsionados, os brasileiros chegaram a abrir 8-1, com três mini-quebras, e administraram a vantagem. A dupla brasileira chegou a perder um match-point no 13º ponto, mas definiu a partida em nova mini-quebra.

Na próxima rodada do Rio Open, Matos e Melo reencontram a parceria formada pelo português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer, a quem enfrentaram e venceram nas quartas de final em Buenos Aires.

“EXCELENTE”

“Foi um excelente jogo. Os quatro primeiros games foram com No-Ad, ficou 2 a 2; poderia ter 4 a 0 para um dos lados. Eles conseguiram um pequeno espaço para passar na frente no primeiro set, em um ponto no meu saque, um 40 a 30, um ponto meio atípico. No tie-break e no super, a torcida incendiou, fomos superiores. Uma torcida dessa, com energia positiva, ajudou a gente”, disse Marcelo Melo.

Relacionadas