DE SAÍDA
Lateral Rhuan não faz mais parte do elenco do CRB
Jogador chegou ao Galo no início da temporada de 2025 e agora está fora dos planos


Na tarde dessa quinta-feira (27), a diretoria do CRB comunicou, de maneira oficial, que o lateral-esquerdo Rhuan não estará mais no clube para o restante da temporada. Rhuan chegou no início desta temporada para suprir a ausência do ex-lateral regatiano Hereda, mas não conseguiu desempenhar o papel esperado pelo clube alvirrubro.
Durante a sua curta passagem pelo Galo, o lateral-esquerdo esteve em campo em sete oportunidades, a mais recente no empate contra o Moto Club, no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, no último dia 11. Rhuan não conquistou a confiança do técnico e da diretoria, que já haviam liberado o atleta para negociar com outros clubes.
ANSELMO RAMON
Por outro lado, Anselmo Ramon segue em alta no CRB. Explica-se: o Galo pode fazer história no dia 15 de março, pois tem a chance de conquistar um feito que não acontece há 46 anos, no caso, o tetracampeonato do Campeonato Alagoano. Isso mesmo.
Desde 2022, o Alvirrubro venceu três finais consecutivas contra o ASA e agora busca o quarto título seguido. As decisões serão nos dias 8 e 15, com o jogo derradeiro no Rei Pelé, contra o mesmo ASA.
Mas não é apenas o CRB que pode alcançar um marco histórico. E é aí que entra Anselmo Ramon. Peça fundamental do time, o atacante é o único atleta que esteve presente como titular em todas as finais desde 2022. Além da regularidade, ele foi decisivo, balançando as redes em duas das três decisões anteriores. Agora, busca mais um título para consolidar de vez seu nome na história do clube regatiano.
Após um fim de temporada abaixo das expectativas, a conquista do Estadual pode dar um novo fôlego ao CRB. Para Anselmo Ramon, erguer a taça mais uma vez também significaria reafirmar sua importância no elenco e fortalecer a confiança do torcedor no time, que sonha novamente com a final da Copa do Nordeste e buscar o acesso para a Série A do Brasileiro.
EWANDRO, DO SUB-20
Meia de 19 anos que defende o time sub-20 do CRB, Ewandro Ventura segue se recuperando de uma grave lesão no joelho, que sofreu em novembro de 2024, quando disputava a Copa Atlântico, no Recife, e na partida contra o Água Santa-SP, torceu o joelho.
Ele não escondeu que está muito ansioso para voltar aos gramados e buscar realizar seu sonho de estrear no time profissional, em uma grande competição.
“Estou muito ansioso e com muita vontade de voltar a jogar o quanto antes. Com fé em Deus será um ano abençoado e darei mais um passo em busca da realização do meu sonho: estrear no profissional em uma grande competição. Espero ter oportunidades para mostrar que estou à altura e dar orgulho a todos que acreditam em mim”, disse.
* Sob supervisão da Editoria