loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

PRÉ-CONVOCADO

Se for convocado para a Seleção, Neymar vai ter maratona de jogos

Decisivo no retorno ao Peixe, Neymar busca convocação pela Seleção Brasileira

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Pré-convocado, Neymar pode ter calendário cheio de jogos
Pré-convocado, Neymar pode ter calendário cheio de jogos | Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF

Pré-convocado pela Seleção Brasileira, o atacante Neymar pode viver uma maratona de jogos no segundo mês vestindo a camisa do Santos. O camisa 10 já atuou em sete partidas e marcou três gols. Ao todo, foram 509 minutos em campo. O capitão do Peixe não atuou como titular em apenas um jogo, o da estreia diante do Botafogo-SP, dia 5 de fevereiro. O próximo compromisso pelo Alvinegro será no domingo (9), contra o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena.

A convocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 será realizada nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro.

O técnico Dorival Júnior relacionou 52 atletas na última sexta (28), mas apenas 23 nomes estarão na lista final. O Brasil enfrenta a Colômbia, em Brasília, no dia 20, e a Argentina, no dia 25, em Buenos Aires. O Brasil ocupa o 5º lugar das Eliminatórias com 18 pontos, sete a menos que a líder Argentina.

Neymar pode retornar à Seleção depois de um ano e meio; ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo quando defendia a amarelinha contra o Uruguai, em outubro de 2023.

MARATONA

O calendário do Santos para este mês ainda não está completamente definido por causa das fases finais do Estadual. O Peixe estreia contra o Vasco no retorno à elite do futebol brasileiro no dia 30 de março, um domingo, às 18h30.

Antes disso, Neymar poderá ajudar o Santos a se classificar para a final do Paulistão. A previsão da Federação Paulista de Futebol é de que os jogos sejam realizados nos dias 16 e 27 de março. Ou seja, com as duas partidas pela Seleção contra a Colômbia e a Argentina, o camisa 10 poderá atuar em 5 jogos durante este mês.

Relacionadas