LISTA
Com retorno de Neymar, Seleção Brasileira é convocada
Ocupando a 5ª posição na classificação, Brasil enfrenta Colômbia e Argentina neste mês, pelas Eliminatórias da Copa


O técnico Dorival Jr. divulgou a convocação da Seleção Brasileira, na manhã dessa quinta-feira (6), em cerimônia realizada em um hotel do Rio de Janeiro, para os primeiros desafios do ano. O Brasil irá encarar a Colômbia e Argentina, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa, neste mês.
Inicialmente, o comandante brasileiro havia enviado uma pré-lista convocatória com 52 jogadores. No entanto, apenas 23 nomes foram selecionados da relação inicial, que tinha atletas atuando no futebol brasileiro.
A lista tem o retorno de Neymar, que estava afastado da Seleção Brasileira desde outubro de 2023 devido à grave lesão. “Feliz em estar de volta”, escreveu Neymar no Instagram. Dorival Jr. também fez novas apostas na convocação. O lateral Wesley (Fla) é um dos casos.
VEJA A LISTA DE CONVOCADOS
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City);
Defensores: Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Léo Ortiz (Flamengo), Murillo (Nottingham Forest), Danilo (Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wesley (Flamengo), Vanderson (Monaco);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Matheus Cunha, Neymar (Santos) e Joelinton (Newcastle);
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Jr. (Real Madrid).
BRASIL NA DATA FIFA
A Seleção enfrentará a Colômbia no dia 20 de março, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada das Eliminatórias. Em seguida, a equipe brasileira pegará a Argentina, no dia 25, às 21h45 (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada.
Atualmente, o Brasil ocupa a 5ª posição na classificação das Eliminatórias, com 18 pontos em 12 partidas. A Argentina lidera a tabela com 25 pontos, seguida de Uruguai, com 20, e do Equador, com 19. Conforme o regulamento, os seis primeiros se classificam diretamente à Copa do Mundo.