DURA ESTREIA
João Fonseca começa bem, perde ritmo, mas vence na estreia
Tenista brasileiro passou por sufoco no segundo set


João Fonseca teve uma dura estreia no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. Sob clima de bastante ventania, o brasileiro venceu o primeiro set por 6/2, nessa quinta-feira (6), mas foi superado pelo britânico Jacob Fearnley no segundo set por 6/1. Ao final, após passar por altos e baixos, o brasileiro fincou a vitória com 2 sets, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/3.
Uma das principais dificuldades do brasileiro foi o forte vento em Indian Wells, o boné de João Fonseca e uma toalha voaram para a quadra. A abertura do jogo foi muito bem feita por João Fonseca, mas ele logo perdeu agilidade da quadra e Fearley mostrou mais domínio durante o segundo set e parte do terceiro.
Foi no último set que João Fonseca se impôs nos momentos decisivos e acabou triunfando por 6/3.
“Foi uma partida difícil, muito vento desde o começo do jogo. Consegui jogar bem no primeiro set, fazendo duas quebras e fechando o game com um 6/2. O segundo set foi mais tenso, ele começou a mudar o jogo e a ser um pouco mais agressivo na entrada dos pontos e fui ficando mais tendo. No terceiro set ele começou bem também, mas eu consegui ficar firme e focado para reverter. Tô muito feliz com a forma que mudei meu jogo”, disse João Fonseca em entrevista pós-jogo.
Indian Wells é a segunda participação de João Fonseca num Masters 1000. A primeira havia sido em Madri, no mês de abril de 2024, quando ele venceu o americano Alex Michelsen, na primeira rodada, mas acabou sendo eliminado por Cameron Norrie, na partida seguinte do torneio.