loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 22/03/2025 | Ano | Nº 5929
Maceió, AL
32° Tempo
Home > Esportes

GRANDE DECISÃO!

ASA e CRB iniciam a briga pelo título do Alagoano neste sábado

Alvinegro e Galo disputam a taça estadual pelo 4º ano seguido; jogo é em Arapiraca

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
ASA e CRB empataram sem gols no Coaracy da Mata, em Arapiraca, na 2ª rodada do Alagoano
ASA e CRB empataram sem gols no Coaracy da Mata, em Arapiraca, na 2ª rodada do Alagoano | Foto: Ailton Cruz

A briga pela taça começou! O Campeonato Alagoano está chegando ao seu clímax, com a grande decisão entre ASA e CRB prometendo ser emocionante. Na tarde deste sábado (8), às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Alvinegro e Galo jogarão a primeira partida da final do Estadual.

Os dois times chegaram à decisão, após uma temporada bem disputada. Ambos já se enfrentaram neste ano e empataram, por 0 a 0, na estreia do time regatiano na competição. Assim, a expectativa é de que o jogo seja muito brigado, com os dois times apresentando um futebol de muita garra e qualidade. Ao menos é o que esperam as suas respectivas torcidas, que se mostram animadas e prontas para apoiar seus jogadores na busca pelo título.

O retrospecto do Fantasma em finais contra o CRB, no entanto, não é bom. Com apenas um título em oito decisões disputadas, o ASA busca mudar este histórico negativo nesta final, que já é a quarta de maneira consecutiva, um marco na história do clube.

Após eliminar o CSA nos pênaltis, em pleno Rei Pelé, o ASA chega para esta primeira partida com ânimos em alta. Tendo a melhor zaga da competição, com apenas dois gols sofridos, o Fantasma busca manter o bom rendimento defensivo para parar o melhor ataque do campeonato.

Já o CRB vem de uma derrota na Copa do Nordeste para o Sport, no Recife, por 2 a 1. Na ocasião, o técnico do Galo, Umberto Louzer, utilizou um time misto visando justamente ao confronto deste sábado.

ASA

Apesar de um início fraco de competição estadual, o ASA superou as diversidades e conseguiu chegar à reta final. Com isso, a torcida confia na conquista do título, que não vem desde 2011.

Com um sólido sistema defensivo, o zagueiro Zulu é um dos grandes destaques do time. Além da ótima temporada defensiva, Zulu também foi o autor do gol da equipe na partida de ida da semifinal, contra o CSA. Após a polêmica sobre uma possível saída para o rival, o zagueiro continua focado em ajudar o ASA a levantar a taça de campeão alagoano.

Além do xerife da zaga, o técnico Ranielle Ribeiro deve contar com outro reforço importante. Recuperado de lesão, Thiago Alagoano deve voltar ao time titular para o confronto.

E o ASA deve ir a campo com: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Tiribi, Fabrício Bigode e Sammuel; Thiago Alagoano, Júnior Viçosa e Keliton.

CRB

O Galo chega com moral para tentar o tetracampeonato do Alagoano. A equipe conseguiu se sagrar campeã em todas as ocasiões em que enfrentou o Alvinegro na final, o que deixa a torcida ainda mais confiante nesta decisão.

O time vem bem diferente do primeiro jogo com o Alvinegro na temporada, com novas contratações e algumas dispensas. Contudo, dois reforços que chegaram com status de titular não poderão entrar em campo nesta final, por chegarem após o período de inscrições de reforços. São eles: os laterais Hayner e Willian Bahia. Assim, Matheus Ribeiro e Vitinho devem retornar ao time titular.

Na atual temporada, a zaga do Alvirrubro vem sendo bastante criticada pela sua fragilidade. Na última partida contra o Sport, pelo Nordestão, as críticas voltaram de forma contundente. Se de um lado a zaga do Galo preocupa, o mesmo não se aplica ao ataque, que é um dos melhores do País em gols marcados. Sob a liderança do técnico Umberto Louzer, o time já fez 22 gols nesta edição do Alagoano, tendo Gegê e Anselmo Ramon como principais artilheiros do time na competição.

Depois de colocar um time misto no jogo do Nordestão, Umberto Louzer deve mandar o CRB a campo com: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Miranda, Segovia e Vitinho; Nathan, Meritão e Gegê; Léo Pereira, Anselmo Ramon e Vinicius Barata.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas