loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 06/05/2025 | Ano | Nº 5960
Maceió, AL
32° Tempo
Home > Esportes

FÓRMULA 1

F1: temporada começa neste fim de semana e promete equilíbrio

GP da Austrália será realizado neste domingo (15), à 1 hora (de Brasília); Gabriel Bertoleto é o destaque, representado o Paísdisputarão a primeira pole position do ano

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Charles Leclerc no segundo treino livre do GP da Austrália
Charles Leclerc no segundo treino livre do GP da Austrália | Foto: (Foto: WILLIAM WEST / AFP)

A Austrália volta a abrir o calendário da Fórmula 1 no que promete ser uma das temporadas mais equilibradas da categoria antes das mudanças profundas previstas para 2026. Sem um franco favorito como nos últimos anos, espera-se uma disputa acirrada entre os pilotos da McLaren, Ferrari, Red Bull e Mercedes no circuito de Albert Park. A corrida será na madrugada deste domingo, com início à 1h. Há outros atrativos aos fãs da F1. Aos brasileiros, tem o retorno de um representante do país no grid após oito anos, com Gabriel Bortoleto, na Sauber. Ao mundo, o ansiado encontro entre dois ícones do automobilismo: o heptacampeão Lewis Hamilton e a escuderia italiana, a mais vitoriosa.

Gabriel Bortoleto, de 20 anos, terá a difícil missão de pilotar a Sauber, no retorno de um brasileiro ao grid de largada desde a aposentadoria de Felipe Massa, em 2017, quando ele se despediu na Williams.

Atual campeão da F2, o piloto paulista chega à F1 por méritos próprios, mas terá que provar seu valor na escuderia que tem o pior carro entre as 10 equipes. Sua principal referência será o experiente companheiro Nico Hulkenberg, de 37 anos.

Um dos momentos mais aguardados da temporada é a primeira largada do heptacampeão Lewis Hamilton pilotando a Ferrari. Desde o anúncio da ida do heptacampeão para a equipe italiana, os torcedores vivem a expectativa de cada momento inédito: a primeira foto em Maranello, a imagem com o macacão vermelho, a primeira volta a bordo do carro, que teve um público gigantesco.

Atual tetracampeão mundial, Max Verstappen conquistou o último título no braço. Ano passado, a RedBull ficou para trás na segunda metade da temporada, e, pelo visto, perdeu seu posto hegemônico. Principalmente com a saída do projetista Adrian Newey.

Apesar dos revezes, o holandês ainda é considerado o piloto mais completo da atualidade.

A temporada também conta com dois estreantes no grid, além de Bortoleto: Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) e Isack Hadjar (Racing Bulls). Além de três pilotos que farão seu primeiro ano completo: Liam Lawson (RedBull), Jack Doohan (Alpine), Oliver Bearman (Haas).

Relacionadas