loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 09/05/2025 | Ano | Nº 5963
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

GRANDE FINAL!

CRB e ASA decidem quem leva o troféu de campeão alagoano

Após empate na ida, quem vencer leva taça; com igualdade, decisão irá aos pênaltis

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
CRB e ASA ficaram no empate por 2 a 2 no jogo de ida, disputado em Arapiraca, no último dia 8
CRB e ASA ficaram no empate por 2 a 2 no jogo de ida, disputado em Arapiraca, no último dia 8 | Foto: Ailton Cruz

Deste sábado (15) não passa! CRB e ASA fazem o segundo e decisivo jogo da grande final do Campeonato Alagoano de 2025, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. No primeiro duelo da decisão, no dia 8 de março, em Arapiraca, as equipes empataram em 2 a 2.

O Alvinegro até vencia por 2 a 0, mas viu o Galo marcar dois gols e sacramentar o empate. Os gols daquele jogo, no Coaracy da Mata Fonseca, foram de Júnior Viçosa e Thiago Alagoano para o ASA; e de Tibiri (contra) e Thiaguinho, para o CRB.

Para a partida decisiva deste sábado, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) mobilizou mais de 400 militares, para garantir a segurança durante o evento. Já os ingressos para a finalíssima estão esgotados, o que demonstra uma grande expectativa dos torcedores de ambas as equipes para este confronto.

O CRB vai em busca de seu 35º título estadual e do tetracampeonato, enquanto o ASA almeja conquistar o oitavo campeonato de sua história.

O empate no jogo de ida mantém a disputa em aberto. Sendo assim, quem vencer neste sábado, levantará o troféu de campeão. Caso o duelo registre um novo empate, o campeão alagoano será conhecido nos pênaltis. Por isso tudo, a partida promete fortes emoções.

CRB

O técnico Umberto Louzer não vai revelar quem continua no departamento médico do clube. Uma das dúvidas era o zagueiro Luis Segovia, que estava se tratando de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, e não se sabe se poderá atuar. Caso Segovia não esteja disponível, no entanto, Louzer já disse que ele deverá ser substituído por Miranda.

Quem não joga mesmo é o também defensor Yan Souto, que se recupera de lesão desde o dia 1º de fevereiro. Deste modo, a zaga regatiana para este jogo seria formada por Miranda e Henri. O fato é que o treinador prefere fazer mistério, para não dar pista nenhuma ao adversário.

Vale lembrar apenas que os laterais Hayner e Willian Bahia não poderão atuar nesta final, porque foram contratados após o prazo de inscrição para o Campeonato Alagoano.

Com essas dúvidas, o Galo deve ir a campo com a seguinte escalação: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Luís Segóvia (Miranda) e Vitinho; Nathan Melo, Meritão e Gegê; Vinícius Barata (Thiaguinho), Anselmo Ramon e Léo Pereira.

ASA

No time alvinegro, o mistério também ronda a escalação. O técnico Ranielle Ribeiro não confirmou o time. O que se sabe é que o atacante Keliton foi liberado pelo departamento médico e poderá aparecer entre os titulares. Ele saiu de campo no 2º tempo do jogo de ida, mas treinou e deve jogar. Caso não possa atuar, Zé Arthur será o seu substituto.

Assim, uma provável escalação alvinegra tem Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Sousa Tibiri, Fabrício Bigode e Samuel; Thiago Alagoano, Júnior Viçosa e Keliton (Zé Arthur).

ARBITRAGEM

O árbitro central do jogo decisivo será Márcio dos Santos Oliveira (CBF). Ele terá como assistentes Brígida Cirilo Ferreira (Fifa) e Rondinelle dos Santos Tavares (CBF). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (CBF). Também terá a quinta árbitra, que será Fernanda Félix da Silva (CBF).

Na cabine do VAR estarão Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF) e Ruan Luiz de Barros (CBF), este atuando como assistente.

Relacionadas