EM FESTA!
CRB comemora tetra alagoano, mas já foca a Copa do Nordeste
Galo conquistou a taça no sábado, ao vencer o ASA; e na 6ª já joga pelo Nordestão
Independentemente das críticas e dos protestos dos torcedores do ASA, o CRB segue comemorando o tetracampeonato alagoano, que veio após a vitória sobre o Alvinegro, nesse sábado (15), por 2 a 1, em uma partida dramática e cheia de emoções, disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Com o troféu de tetracampeão alagoano, o time regatiano conquistou o seu 35º título estadual e vai receber uma premiação de R$ 100 mil.
VOLTA AOS TREINOS
Mas as comemorações do elenco do Galo já ficam para trás. Isso porque o time regatiano terá que voltar as atenções, agora, para a Copa do Nordeste, pois entrará em campo na próxima sexta-feira (21), às 20 horas, contra o Ferroviário, pela 6ª rodada da competição. O jogo, que será no Estádio Rei Pelé, seria nesta terça (18), mas foi adiado pela CBF.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Assim, o elenco regatiano, se reapresenta nesta terça-feira (18), pela manhã, quando dará início aos treinamentos, visando a este jogo. E, nesta quarta-feira (19) e na quinta-feira (2), também haverá atividades no CT Ninho do Galo, onde os treinarão no período da tarde, iniciando a preparação para enfrentar a equipe cearense.
A VITÓRIA
Sobre a vitória regatiana no sábado, o primeiro tempo do jogo ficou no 0 a 0. Na segunda etapa, o ASA abriu o placar, com Júnior Viçosa. Anselmo Ramon deixou tudo igual e Meritão fez o segundo tento do Galo, ambos nos acréscimos, aos 55 minutos e aos 61 minutos, respectivamente.
Depois da conquista, o presidente do Galo, Mário Marroquim, falou em entrevista com o repórter Warner Oliveira, do Timaço na Gazeta, logo após receber a taça de campeão e se encaminhar para perto das arquibancadas, para fazer a festa com os torcedores alvirrubros.
Ele parabenizou todo o grupo de jogadores, dizendo que todos “souberam sofrer e se superar”.
“Um momento maravilhoso, maravilhoso para a nossa torcida. Graças a Deus, depois quarenta e seis anos, tetracampeão. Parabéns! Parabéns! Tetracampeão, simplesmente tetracampeão. Parabéns para esse grupo aí, que soube sofrer e soube se superar”, disse Marroquim, bastante feliz com a vitória e o título regatianos.
Já o atacante Anselmo Ramon, 37 anos, capitão da equipe, esteve presente nas quatro conquistas do Alagoano, pelo CRB, de 2022 para cá. E ele comemorou a sua trajetória no Galo.
“Meu quarto ano, meu quarto título, minha quarta final consecutiva e o momento é de agradecer muito a Deus, mesmo. A gente sabe que não é fácil. Muita luta, a gente oscilou bastante dentro da competição, mas, a partir do momento que chegaram alguns atletas, vieram para agregar e ajudaram bastante. Teve o caso do Meritão (no jogo de sábado), que fez o gol e deu o título para nós”, destacou Anselmo Ramon.