DE SAÍDA?
CSA pode perder seu principal atleta Guilherme Cachoeira
Um dos artilheiros do time na temporada, ele recebeu proposta do futebol coreano


O CSA poderá perder o seu principal jogador na temporada: o atacante Guilherme Cachoeira, que recebeu uma proposta do futebol coreano e pode deixar o clube. Cachoeira, que está por empréstimo no Azulão, até o final desta temporada, pertence ao Fortaleza, o que pode atrapalhar o time azulino em uma possível negociação.
Segundo a apuração do NE45, a proposta teria sido feita diretamente ao atleta, por isso CSA e Fortaleza não se manifestaram até o momento. A janela de transferências do futebol fecha no dia 28 de março, fazendo com que essa possível negociação não se arraste por muito tempo.
Guilherme Cachoeira, de 22 anos, é o vice-artilheiro do time azulino no ano, com sete gols marcados e três assistências, e vive o melhor momento da carreira, em termos de números. Ele tem 15 jogos disputados em 2025 com a camisa do CSA. Por conta disso, ganhou a confiança da torcida maruja.
COPA ALAGOAS
Na noite desse domingo (16), o CSA bateu o CSE, por 1 a 0, e saiu na frente no placar agregado da semifinal da Copa Alagoas. No Rei Pelé, o time azulino foi dominante e abriu vantagem, após um golaço de Igor Bahia.
O técnico Higo Magalhães comandou a equipe maruja pela primeira vez na competição, e escalou o time considerado reserva. Por outro lado, os visitantes foram a campo com força máxima.
O zagueiro Marcão estreou com a camisa azulina nessa partida. Após o duelo, Higo Magalhães analisou a estreia e elogiou o jogador.
“O Marcão é um bom jogador. Veio com a nossa confiança e, conhecendo ele já há algum tempo, lógico que os dois que vêm jogando no principal vêm muito bem, que são o Betão e o Wanderson, então ele está esperando a oportunidade, assim como o Islan também”, disse o treinador.
A partida de volta, entre azulinos e tricolores está marcada para o próximo domingo (23), às 16 horas, desta vez no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O Azulão tem a vantagem de jogar pelo empate, enquanto o Tricolor busca ao menos a igualdade para levar a decisão aos pênaltis. Caso perca, estará eliminado.
Quem se classificar, vai enfrentar Coruripe ou Penedense, que empataram, por 1 a 1, também nesse domingo (16), no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Jair Amaral fez o gol do Hulk e Jardeu empatou para o Ribeirinho, ambos no segundo tempo.
NORDESTÃO
Antes deste jogo pela Copa Alagoas, o CSA terá confronto já nesta quarta-feira (19), às 19 horas, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, contra o Bahia. Na competição regional, o CSA lidera o Grupo B, com dez pontos somados, enquanto o time baiano é o vice-líder, com 7 pontos, seguido por Ceará e América-RN, ambos também com sete.
* Sob supervisão da Editoria.