APRESENTAÇÃO
1º treino da Seleção tem grupo incompleto e goleiro Sub-20
Pouco mais da metade dos convocados foi a campo nessa segunda


A Seleção Brasileira se apresentou nessa segunda-feira (17), em Brasília, para iniciar a preparação para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na quinta-feira (20), o Brasil encara a Colômbia, no Mané Garrincha; cinco dias depois, será a vez da Argentina, em Buenos Aires.
Ainda com grupo incompleto, o técnico Dorival Júnior comandou no fim da tarde dessa segunda (17) o primeiro treino da equipe brasileira. Alisson, Joelinton e Bruno Guimarães chegaram a Brasília apenas no fim da tarde e por isso ficaram no hotel. Marquinhos, por sua vez, desembarca na capital federal apenas nesta terça-feira (18).
Além disso, somente 12 jogadores fizeram os trabalhos completos, nessa segunda, sob o comando do treinador. A outra parte do grupo realizou treino regenerativo. Isso incluiu os quatro convocados do Flamengo, Alex Sandro, Wesley, Léo Ortiz e Gerson, que jogaram no domingo a finalíssima do Campeonato Carioca.
E, com a ausência de Alisson, a comissão técnica da Seleção chamou Caleb, goleiro do time Sub-20 do Capital, time do Distrito Federal, para compor o treinamento.
SEM NEYMAR
Havia grande expectativa de que os jogos marcassem o retorno de Neymar à Seleção Brasileira. O jogador chegou a ser convocado pelo técnico Dorival Júnior, mas foi cortado na sexta (14) por lesão. Além dele, Danilo, do Flamengo, e Ederson, do Manchester City, também foram desconvocados. Desde que Dorival assumiu a Seleção, ele já precisou fazer 21 cortes por lesão.
Com 18 pontos em 12 jogos, o Brasil é 5º colocado nas Eliminatórias. A Argentina lidera, com 25 pontos.