loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 28/04/2025 | Ano | Nº 5954
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Esportes

TALENTO DE SOBRA!

Challenger de Phoenix: João Fonseca vence no tiebreak e é campeão

Fenômeno do tênis brasileiro e mundial, ele venceu o cazaque Alexander Bublik por 2 sets a 0 (duplo 7/6) no domingo (16)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Brasileiro João Fonseca em ação no Challenger de Phoenix
Brasileiro João Fonseca em ação no Challenger de Phoenix | Foto: Foto: Clive Brunskill / AFP

João Fonseca, fenômeno do tênis brasileiro e mundial, venceu o cazaque Alexander Bublik por 2 sets a 0 (duplo 7/6) no domingo (16) e faturou o título do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos. O jogo foi para o tiebreak nos dois sets, mas o tenista carioca, de 18 anos, venceu ambos.

O duelo foi acirrado do início ao fim, como mostram os dois tiebreaks, mas o brasileiro mostrou maturidade ao vencer o russo nas duas oportunidades. Na primeira, por 7 a 5, em duelo equilibrado. Na segunda, porém, João não tomou conhecimento de Bublik e aplicou um 7 a 0.

Esta foi a 5ª vitória do brasileiro na trajetória no Arizona: antes, já havia eliminado o experiente Kei Nishikori, o russo Pavel Kotov, o alemão Jan-Lennard Struff e o francês Hugo Gaston.

Além de Phoenix, João Fonseca conquistou também os títulos dos Challengers de Lexington e Camberra, do Next Gen ATP Finals e do ATP 250 de Buenos Aires. O jovem se tornou o primeiro a vencer um ATP 250, Challenger 175 e Challenger 125 na mesma temporada.

ESTREIA

Embalado pelo melhor ranking da carreira (60º), por conta do título do Challenger de Phoenix, João Fonseca está pronto para estrear no Masters 1000 de Miami, cuja chave principal começa nesta quarta-feira (19). E o adversário de estreia desse fenômeno carioca será um ‘velho’ conhecido: o anfitrião Learner Tien (66º), de 19 anos.

Foi contra esse mesmo rival, em 2023, que o brasileiro conquistou o US Open juvenil. Em dezembro de 2024, Tien cruzou duas vezes o caminho de João Fonseca no NextGen Finals, na Arábia Saudita. O número 1 do Brasil venceu os dois encontros, o último deles na grande final.

Há duas semanas, em Indian Wells, enquanto o americano caiu na estreia (para o argentino Mariano Navonne), o brasileiro chegou à segunda rodada, parando diante do campeão, o britânico Jack Draper.

Caso vença novamente o rival, João Fonseca terá pela frente, na 2ª rodada, o francês Ugo Humbert (20º). Mês passado, o brasileiro perdeu para o rival na Copa Davis, na França, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Relacionadas