COPA DO NE
Contra Ferroviário, CRB espera seu 2º triunfo
As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira (21)


Nesta sexta-feira (21), o CRB entra em campo na penúltima rodada da Copa do Nordeste, contra o Ferroviário, no Estádio Rei Pelé, às 21h30. Na atual edição da competição, o Galo só tem uma vitória e espera garantir mais um triunfo neste jogo.
Com cinco rodadas passadas e seis pontos acumulados, o Alvirrubro está na zona de classificação para a fase de mata-mata do Nordestão. Contudo, a boa posição pode ser perdida, caso o time não consiga um bom resultado nesta sexta.
O Galo é o time que mais empatou no Grupo A: foram três e um deles contra o Vitória na estreia da competição. A equipe regatiana não disputou todas as partidas do torneio com o time titular, em decorrência de jogos importantes válidos pelo Campeonato Alagoano, competição que o CRB conseguiu o tetracampeonato, no último sábado (15).
A torcida regatiana, que promete lotar o Trapichão, nesta sexta, espera que o time consiga vencer o adversário, considerando o momento delicado que o mesmo vem passando no Nordestão, com cinco jogos sem vencer e vindo de uma goleada de 4 a 0 aplicada pelo Fortaleza.
Caso não consiga um bom resultado na partida contra o Ferroviário, a situação do Alvirrubro fica complicada, considerando que a última rodada vai ser contra o atual campeão da competição, o Fortaleza, em duelo fora de casa.
Os resultados do CRB nessas cinco rodadas da Copa do Nordeste são os seguintes: 1ª rodada – CRB 1x1 Vitória; 2ª rodada – Altos 1x1 CRB; 3ª rodada – CRB 2x2 Moto Club; 4ª rodada – CRB 4x1 Sousa; e 5ª rodada – Sport 2x1 CRB.
ATUAÇÃO DO FERROVIÁRIO
O desempenho do Ferroviário no Nordestão também não é nada animador. Com quatro pontos em cinco jogos, o time precisa desesperadamente vencer, caso ainda sonhe com uma classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.
Dessas cinco partidas, o Ferrão venceu apenas uma, que foi contra o Altos, em casa, por 1 a 0. Nas outras quatro, o time acumula um empate e três derrotas. Uma dessas derrotas foi uma goleada de 4 a 0 aplicada pelo Fortaleza.
Outro fator preocupante para o Ferroviário é da falta de bons resultados atuando longe de seus domínios. Em nove jogos fora de casa, o time foi derrotado em quatro oportunidades e conseguiu o empate em três partidas.
Contudo, um desses empates é amargo para a equipe, já que na partida contra o Maracanã, válida pela Copa do Brasil, o time foi eliminado da competição nos pênaltis.
* Sob supervisão da Editoria