COMANDANTE
Barroca revela como se deu a negociação para treinar o CRB
Novo técnico do Galo foi anunciado na quinta (27), para substituir Umberto Louzer


Nessa sexta-feira (28), o novo técnico do CRB, Eduardo Barroca falou pela primeira vez com as cores do Galo. Barroca foi anunciado para o lugar do demitido Umberto Louzer, nessa quinta-feira (27). Ele já tinha sido alvo do Alvirrubro no final da temporada passada.
O treinador acumula passagens por grandes times nacionais, como Botafogo, Coritiba, Bahia e Vitória. Antes de chegar ao CRB, ele esteve no Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista e fez 11 jogos com a equipe, com cinco vitórias, um empate e cinco derrotas.
Durante a entrevista, o novo comandante regatiano revelou como foi a negociação para acertar com o CRB. “Da outra vez que a gente conversou, eu não estava trabalhando, mas tinha outro compromisso fora do futebol, familiar, e estava com o foco dividido. Desta vez, estava totalmente disponível. Quando o presidente (Mário Marroquim) me contactou, com o Ari (Barros), já era um desejo meu trabalhar aqui no CRB. É a primeira vez que estou trabalhando em Alagoas, mas trabalhei em outras equipes do Nordeste e fui muito feliz”, disse.
Barroca revelou como gosta que suas equipes se comportem em campo, além de informar que já está se preparando para o confronto com a Chapecoense, que marcará a estreia do CRB na Série B do Brasileiro, no dia 5 de abril.
“Depois do treino de hoje (ontem), a minha cobrança é que o próximo já esteja em um nível acima. Nossa preparação já está fechada para o próximo jogo, contra a Chapecoense. Coincidentemente eu assisti às duas partidas da final do Catarinense, então já tenho uma ideia de como nosso adversário joga, mas ainda vou me aprofundar nisso”.
E falou ainda como é seu estilo de jogo. “Eu entendo que controlar o jogo passa por três caminhos. O primeiro é ter mais a posse de bola do que o adversário, já que ficando mais tempo com ela, o adversário vai ter menos chances de vencer. Outro ponto é fazer com que o jogo aconteça mais próximo do gol adversário. Para mim, não adianta ter mais a posse de bola se ela estiver sempre com o goleiro ou com os zagueiros do meu time”.
“Podemos controlar o jogo, mesmo tendo menos posse que o adversário, se conseguirmos fazer uma forte pressão e deixar a bola só na defesa deles, estaremos próximos do gol quando conseguirmos recuperar a posse. E o último ponto é finalizar mais vezes que o adversário”.
Antes da fala de Barroca, abrindo a coletiva de apresentação do novo técnico, o executivo de futebol Ari Barros confirmou que a chegada de Barroca “trava” o CRB no mercado. E comentou sobre algumas especulações envolvendo uma possível saída de Anselmo Ramon.
“Em relação aos reforços, estávamos com alguns atletas na mira, sim, mas com uma mudança de comando, temos que entender primeiro qual o modelo de jogo do treinador. Vamos sentar e conversar, esperar ele analisar o elenco e só depois disso vamos tomar alguma atitude em relação ao mercado”, disse.
“Sobre o Anselmo, nós sabemos que um jogador como ele até clubes da 1ª divisão querem contar. Mas eu não vou ficar falando sempre de especulações, já que a maioria não tem o mínimo de verdade, como essa do Anselmo”, concluiu Ari Barros.
* Sob supervisão da Editoria.