PODE AJUDAR
CRB tem retrospecto positivo em casa, contra a Chapecoense
Última derrota do Galo em seus domínios, contra time catarinense, ocorreu em 2020


Neste sábado (5), o CRB inicia a sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro, em busca do acesso, contra a Chapecoense, no Estádio Rei Pelé, às 16 horas. As duas equipes têm poucas partidas registradas entre si: são oito duelos no total, de 2020 para cá. O histórico do confronto indica bastante equilíbrio, com quatro vitórias do Alvirrubro e três da Chape, além de um empate.
Além da vantagem nos confrontos gerais, o Galo também tem mais vitórias que o adversário deste fim de semana, quando o jogo é em seus domínios. Com quatro partidas realizadas no Rei Pelé, o Alvirrubro domina, com três triunfos e apenas uma derrota, que aconteceu em 2020.
De lá para cá, o CRB não sabe o que é perder para o time catarinense quando a partida é em terras alagoanas e isso pode ser um fator decisivo para a equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca estrear com vitória na Série B. Mas vale levar em consideração que este será o primeiro jogo do novo treinador comandando o time alagoano. Também é preciso lembrar que o CRB vem fazendo alterações no elenco, o que pode pesar no desempenho da equipe.
GEGÊ E ANSELMO
Sobre essas alterações, com saídas e chegadas, o presidente do CRB, Mário Marroquim, disse que o meia Gegê permanece no Galo. Por outro lado, quem deve sair mesmo é o atacante Anselmo Ramon. Ele já aceitou a proposta do Goiás e agora a negociação é entre o time goiano e o CRB. A transação envole uma multa de R$ 6 milhões e é preciso chegar ao entendimento em relação a esse valor.
ARBITRAGEM
A escala de arbitragem para CRB x Chape já está definida. A partida será comandada pelo árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ). Seus assistentes serão: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ). Já o quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (AL). No comando do VAR estará Philip Georg Bennett (RJ), tendo como assistente Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ).
REFORÇO NO ASA
O atacante Will, de 26 anos, é o mais novo reforço do ASA para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. Natural de São Paulo, o jogador chega com a missão de fortalecer o setor ofensivo da equipe alvinegra.
Com passagem recente pelo Confiança-SE, onde disputou nove partidas nesta temporada, Will atua como ponta e tem versatilidade para jogar tanto pela direita quanto pela esquerda.
Ao longo da carreira, o atacante acumulou experiência por clubes tradicionais do futebol paulista, como por exemplo Santo André, Ferroviária e Juventus. Em 2024, ele também defendeu equipes da Paraíba, vestindo as camisas do Treze e do Botafogo.
*Sob supervisão da Editoria