loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

MANTO REGATIANO

Com festa e música, CRB lança novo uniforme

Evento nessa quinta-feira foi realizado no Maikai, na Jatiúca

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Evento de lançamento do uniforme do CRB para a temporada
Evento de lançamento do uniforme do CRB para a temporada | Foto: Ailton Cruz

Na noite dessa quinta-feira (10), o CRB lançou o novo modelo de uniforme que será utilizado pelo elenco no decorrer da temporada de 2025. O clube segue com homenagens e referências aos cenários marcantes do Estado de Alagoas. Desta vez, o Rio São Francisco foi o escolhido para ser representado nas camisas regatianas.

A festa de lançamento foi realizada no Maikai, na Jatiúca, com direito a comes e bebes e muita música. E contou com as presenças de torcedores e dirigentes do Galo. O novo manto regatiano será usado pela primeira vez pelos jogadores na 3ª rodada do Brasileiro da Série B, contra o Volta Redonda, na próxima quinta-feira (17), às 20h, no Rei Pelé.

CONTRATAÇÕES

Com a janela de transferências da Série B do Brasileiro fechando nesta sexta (11), o diretor de futebol do CRB, Ari Barros, falou em entrevista nessa quinta (10), como andam as contratações para o Galo, revelando que foi até em busca de atletas do futebol sul-americano, mas que não deu certo por questões financeiras.

“Eu vejo que uma das soluções do futebol brasileiro é buscar jogadores sul-americanos e eu estava tratando recentemente da possibilidade de trazer esses atletas, que jogaram na Copa América, no México, que estavam na Colômbia. Mas por uma questão financeira a gente não chegou a um acordo, era um valor fora da realidade do futebol de Série B”, disse.

E justificou: “Já tínhamos uma quantidade de atletas no elenco, um orçamento já estourado. E, dentro disso a gente fez o que foi pedido para enxugar o quantitativo e a questão orçamentária. A janela fechou e quando reabriu foi para buscar jogadores locais e muitos desses jogadores estão empregados e não é fácil”.

Na quarta-feira (9), por exemplo, o clube anunciou um pacote de reforços: os atacantes Douglas Baggio e Breno Herculano, e o volante Gabriel Gazão.

Sobre a saída do atacante Anselmo Ramon, que a torcida regatiana ainda lamenta, o dirigente explicou: “Foi uma negociação trabalhosa, dolorosa, porque eu não queria, o presidente (Marroquim), nem o treinador, nem o torcedor queríamos perder o jogador. Eu me identifiquei com ele. Mas vou deixar bem claro que foi um desejo do atleta (de sair). É uma perda gigante”.

Segundo Ari Barros, agora é seguir adiante, sem o centroavante, e ele pede paciência aos torcedores alvirrubros. “Daqui para a frente é abraçar quem fica conosco. Estamos fazendo uma reformulação e eu peço ao nosso torcedor paciência, pois a gente está trabalhando muito para fazer o melhor para o CRB, para que qualquer perda ou movimento da reestruturação seja assertivo, para que a gente possa ter o restante do ano bom, com as competições nacionais”, disse.

Já Felipe Baracho, destacou, como forma de tranquilizar a torcida do Galo: “O CRB agiu, trocou diretoria, jogador, comissão técnica. Isso é ação. Estamos trabalhando, trouxemos novos jogadores, buscando acertar. E eu creio que alguns atletas que acabaram de chegar já mostraram que vieram para vestir a camisa de titular”.

Relacionadas