loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 28/04/2025 | Ano | Nº 5954
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

OTIMISMO

Série C: ‘A gente quer brigar pelo G4’, diz técnico do CSA

Em entrevista ao Timaço na Gazeta, Higo Magalhães citou os objetivos do clube

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Técnico do CSA, Higo Magalhães, foi o entrevistado dessa quinta-feira (10), no Timaço na Gazeta
Técnico do CSA, Higo Magalhães, foi o entrevistado dessa quinta-feira (10), no Timaço na Gazeta | Foto: Marcus Vinícius

O CSA estreia na Série C do Brasileiro 2025 neste sábado (12), contra o Anápolis, no Estádio Rei Pelé. Em abril, o time azulino pega três adversários considerados difíceis, sendo dois em casa (Anápolis e Náutico) e um fora (ABC).

Em entrevista ao Timaço na Gazeta, nessa quinta (10), o técnico do Azulão, Higo Magalhães, revelou se já discutiu com o elenco sobre quais são os adversários mais difíceis que o time vai encarar e disse qual os objetivos do CSA na Terceirona e, inicialmente, na 1ª fase da competição.

“Na semana a gente teve uma discussão (com o elenco) de projeto, do que vai transcorrer na Série C. Primeiro trouxemos para eles o nível de pontuação que vai te trazer um G4 ou um G8. Temos que ter estratégia dentro da competição. A gente quer brigar pelo G4, este é o melhor sonho. Mas o principal objetivo nesta primeira fase é classificar entre os oito. Isso é fato”, afirmou.

Sobre como ele pretende montar o time para enfrentar o Anápolis, neste sábado, se vai ser diferente, se vai ser a base que vem jogando, Higo disse que sempre muda pouco o time. “Eu mudo, troco pouco. Se você ver os atletas que são repetidos, basicamente é a mesma estrutura, pois há vários momentos de jogo, talvez algumas funções diferentes”, destacou.

APRESENTAÇÃO

Também nessa quinta, o Azulão apresentou mais três reforços para a Série C: os defensores Felipe Albuquerque e Luiz Gustavo, e do volante Kevyn.

Os três foram contratados há algumas semanas, mas somente nessa quinta foram apresentados de forma oficial. Acompanhados pelo executivo de futebol do clube, Jadson Oliveira, eles participaram de uma entrevista coletiva, onde falaram sobre a expectativa de estrear pelo CSA.

Felipe Albuquerque comentou sobre a sua forma física e na possibilidade de já estar em campo no sábado (12), na estreia do CSA na Série C. “Eu venho de um Campeonato Paulista, que foi finalizado em 27 de fevereiro e, desde lá, eu vinha me preparando fisicamente para que estivesse apto para quando alguma proposta surgisse. Eu já venho treinando há duas semanas com o grupo, então, já me sinto apto a jogar neste sábado, na nossa estreia na Série C”, disse.

Já Luiz Gustavo falou sobre uma possível titularidade no time azulino: “Eu já estou pronto para conquistar o meu espaço e ajudar a equipe da melhor forma possível no nosso objetivo principal, que é o acesso para a Série B.

Quanto ao volante Kevyn, vindo do Atlético-GO, comentou sobre a sua carreira que, apesar da pouca idade, é bastante rodado. “Nas categorias de base eu tenho passagens por grandes clubes, como o Palmeiras e o Grêmio e, ano passado, eu tive um grande ano no Anápolis. Fui para o Atlético-GO e fiz boas partidas lá e agora chego com vontade e disposição para ajudar o time no que for preciso. Eu estou bem fisicamente, mesmo sem atuar não fiquei parado. Praticamente vim de outra pré-temporada”.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas