FORA DE CASA
CRB enfrenta o Athletic em busca da 2ª vitória na Série B
Galo visita a equipe mineira em partida neste domingo (13), às 16 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte


Em busca de manter os 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB encara o Athletic-MG, neste domingo (13), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela segunda rodada da competição e terá transmissão do Timaço na Gazeta, pela Gazeta 94,1 FM e pelo YouTube da Gazeta, a partir das 15h30.
A partida marca o segundo encontro da história entre as equipes. No único confronto anterior, o Galo levou a melhor: venceu o time mineiro por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Brasil de 2024.
ATHLETIC
O Athletic, que disputa pela primeira vez a Série B do Brasileirão, estreou com derrota por 4 a 2 para o Atlético-GO, fora de casa, e tenta agora somar os primeiros pontos na competição. Apesar de jogar em Belo Horizonte, o time mineiro não terá o mando no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, devido a reformas.
A Arena Independência, no entanto, não traz boas lembranças. O clube jamais venceu no estádio, acumulando resultados negativos, principalmente contra adversários de maior investimento como Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG.
O técnico Roger Silva deve escalar o Athletic com: Adriel; Wesley Gasolina, Edson Miranda, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Sandry e David Braga; Max, Nathan e Lincoln.
CRB
O time regatiano estreou com vitória na competição ao bater a Chapecoense por 1 a 0, no Rei Pelé, em jogo que marcou a estreia do técnico Eduardo Barroca. Apesar dos três pontos, a atuação do Galo não convenceu parte da torcida, que cobrou mais agressividade ofensiva.
Para o duelo em Minas, Barroca deve repetir a escalação inicial, apostando na manutenção da base que garantiu a vitória na estreia. A novidade deve ser a presença no banco dos reforços Mikael (atacante) e Anderson Jesus (zagueiro), recém-contratados e regularizados.
A provável escalação do CRB é: Matheus Albino; Hayner, Segovia, Henri e Willian Bahia; Kallyel, Higor Meritão e Danielzinho; Thiaguinho, Daniel Lima e David da Hora.
ARBITRAGEM
O árbitro do jogo é Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA). Seus asistentes são: Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Acácio Menezes Leão (PA). E o 4º árbitro é Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG). No VAR estará Elmo Alves Resende Cunha (GO).
*Sob supervisão da Editoria