loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/04/2025 | Ano | Nº 5956
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

POLÊMICA

Psicóloga é acusada de se relacionar com Maradona em sessões

Profissional negou as acusações; ídolo do futebol argentino morreu em novembro de 2020 e caso segue em investigações

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Julgamento da morte de Maradona deve ser até meados de julho
Julgamento da morte de Maradona deve ser até meados de julho | Foto: REPRODUÇÃO/GIMNASIA Y ESGRIMA

A morte de Diego Armando Maradona, um dos maiores ídolos da história da Argentina, segue com as investigações abertas, e novas nuances foram acrescidas ao caso. O Terceiro Juizado Penal de San Isidro, localizado em Buenos Aires, divulgou provas que acusam a psicóloga Agustina Cosachov de manter relações sexuais com o astro.

Em conversas de WhatsApp recebidas pelo tribunal, Agustina relatou a Carlos Díaz, também parte do corpo de cuidadores da saúde mental do craque, que teve relação íntima com “El Pibe”. Carlos a questionou de maneira firme: “você fez s*xo com o gordo, sua sem vergonha”; em tom irônico, a médica respondeu: “bem, terapia é terapia. Cada um tem sua técnica”.

Através de suas redes sociais, Cosachov negou as acusações de forma veemente, e disse que a examinação da prova foi retirada do contexto de sua conversa com Díaz. O comunicado da psicóloga que está entre os réus diz: “O que foi dito sobre uma suposta relação íntima com meu paciente é completamente falso e profundamente injusto. Nunca tive nem terei qualquer tipo de relacionamento com um paciente. Isso não se aplica apenas ao Sr. Maradona, mas a cada um dos meus pacientes, a quem respeito profundamente. As conversas do WhatsApp que circulam foram tiradas de contexto, e correspondem a um diálogo privado, e claramente sarcástico, com um colega. Entendo que esse diálogo, que nunca deveria ter sido tornado público, pode estar sujeito a interpretações errôneas. Mas é essencial entender que se tratou de uma conversa íntima e informal com um colega. Essa desinformação gerou rumores que, infelizmente, estão ressurgindo e se distorcendo hoje. Considero o que está sendo divulgado profundamente ofensivo e degradante. Peço respeito. Não apenas por mim, mas também pelo meu ex-paciente: o Sr. Diego A. Maradona e sua memória. Que a justiça seja feita. Sem mentiras. Sem manipulação. Sem jogo sujo”.

Verónica Ojeda, ex-companheira de Diego, também aproveitou para divulgar as mensagens polêmicas de Agustina. Em 2020, jornais argentinos já apontavam a possibilidade de Maradona ter uma “nova mulher em sua vida”, e indicaram a relação dos dois.

O julgamento da morte de Maradona deve acontecer até meados de julho, com quase 200 testemunhas convocadas.

Relacionadas