EM COLETIVA
CSA: Nicola diz que Série C ‘será complicada’
Volante azulino afirmou que o time deve ser protagonista na competição


O volante Gustavo Nicola, do CSA, falou com a imprensa, em entrevista coletiva nessa quarta-feira (16), cinco dias antes do confronto do Azulão pela segunda rodada da Série C do Brasileiro. A equipe azulina enfrentará o ABC, fora de casa, no Estádio Frasqueirão, na próxima segunda-feira (21), às 19h30.
Durante a coletiva, Nicola confirmou que o resultado azulino na estreia – empate de 1 a 1 com o Anápolis – não foi o esperado, revelou que tem noção de que a pressão de jogar no CSA sempre é alta e que a Terceirona nacional será complicada nesta temporada.
“A Série C este ano vai ser muito complicada, quase nenhum time venceu na primeira rodada. Acabamos perdendo dois pontos em casa (para o Anápolis), então agora temos que buscar a vitória fora de casa”, alertou o jogador.
“Acredito que, por jogar no CSA, a gente tem que ser protagonista, não importa a competição. Temos noção de que tropeçamos na estreia, mas agora vamos enxergar nossos erros para não repeti-los no decorrer da competição”, acrescentou.
O volante também comentou sobre a parceria com o companheiro de time Camacho, peça fundamental no esquema do técnico Higo Magalhães na equipe azulina. “Trabalhar com ele (Camacho) é muito bom. Ele é uma pessoa super humilde e elava o nível do nosso time. Já acompanhava ele quando jogava no Santos e no Corinthians e é um volante que não abre mão do jogo, então tenho ele como uma inspiração técnica”.
Ainda na coletiva, o meio-campista falou sobre a alteração da data da partida contra o ABC, pela 2ª rodada da Série C – que foi mudada de domingo (20), para segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, às 19h30 –, o que deu mais tempo de preparação para a equipe, visando a este jogo, mas encurtou o período em relação ao confronto contra o Náutico, que está marcado para o domingo (dia 27).
Nicola se mostrou tranquilo em relação a essa alteração, dizendo que não havia motivos para se preocupar. “Isso considerando que o time já tem um bom entrosamento e que o elenco é qualificado”, destacou.
ACESSO AO ESTÁDIO
Ainda sobre este confronto, apenas mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência (PCDs) terão acesso ao Frasqueirão. Isso porque o time de Natal-RN cumpre a perda de um mando de campo, após uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de uma confusão generalizada que aconteceu na partida contra o Remo, ainda pela 10ª rodada da Série C de 2024.
Na ocasião, o árbitro Lucas Guimarães Horn relatou o tumulto generalizado em súmula e detalhou a invasão dos torcedores ao campo de jogo, além do roubo de faixas das torcidas.
* Sob supervisão da Editoria