loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 09/05/2025 | Ano | Nº 5963
Maceió, AL
31° Tempo
Home > Esportes

ANÁLISE

Higo Magalhães sobre jogo do CSA com o ABC: ‘Vamos nos impor’

Azulão vai visitar o time de Natal-RN, na segunda-feira (21), após ter empatado na estreia da Série C, com o Anápolis

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Técnico Higo Magalhães destacou a postura que o CSA deve manter, mesmo atuando fora de casa
Técnico Higo Magalhães destacou a postura que o CSA deve manter, mesmo atuando fora de casa | Foto: (Foto: Allan Max/CSA)

Em entrevista à imprensa nessa quinta-feira (17), o técnico Higo Magalhães, comandante do CSA, analisou a partida contra o ABC, válida pela segunda rodada da Série C do Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 com o Anápolis, no jogo de estreia no Rei Pelé, o treinador destacou a postura que a sua equipe deve manter, mesmo atuando como visitante.

Magalhães foi enfático ao afirmar que o time não abrirá mão de sua identidade, independentemente do cenário adverso.

“Temos uma equipe com características definidas e, mesmo fora de casa, já demonstramos capacidade para impor nosso jogo. O ABC é um adversário respeitável: maduro, competitivo e com o perfil clássico da Série C. Eles são fortes no jogo aéreo, nas transições e fisicamente. Jogando em casa, é natural que mudem um pouco a abordagem em relação ao que fizeram contra o São Bernardo. Certamente virão para nos pressionar desde o início”, disse.

E acrescentou: “Nossa missão é manter a clareza tática, respeitar o adversário, mas sem recuar. Desde que assumimos, temos mostrado essa personalidade: não abrimos mão do nosso estilo, e essa maturidade será crucial”.

O treinador marujo também enfatizou a necessidade de equilíbrio entre solidez e ousadia durante a partida. “O jogo terá seus momentos, e é possível que o ABC tenha certa supremacia em algumas fases. Precisamos ser inteligentes para neutralizar essas situações. Por outro lado, quando dominarmos a posse de bola, teremos que ser determinados para colocar em prática aquilo que trabalhamos. Coragem e convicção serão fundamentais”, destacou.

“Vai ter momento dentro do jogo que o adversário pode estar melhor que nós e vamos ter que ser maduros para estancar os problemas que forem acontecendo dentro do jogo. Mas, quando tivermos com a bola, vamos ter que ser o tipo corajoso também pra desenvolver aquilo que nós precisamos como equipe”, encerrou Higo Magalhães.

CSA e ABC se enfrentam na próxima segunda (21), às 19h30, no Frasqueirão, em Natal-RN.

ASA

O Alvinegro modificou o seu elenco para a disputa da Série D do Brasileiro. Jogadores saíram e outros chegaram ao clube arapiraquense. Até o momento, foram seis contratações: o zagueiro Flávio Nunes, os meio-campistas Léo e Jailson, e os atacantes Marcelo Toscano, Iarley Barros e Will Viana.

Marcelo Toscano, de 39 anos, defendeu equipes como Gama, Portuguesa-RJ, Paysandu, América-MG, Mirassol, Cuiabá e Vila Nova. Fora do Brasil, atuou na Suíça, em Portugal, Coreia do Sul e Japão.

Já Iarley Barros, de 22 anos, estava no Athletic, enquanto Will Viana, de 26 anos, defendeu o Confiança-SE. Flávio Nunes, de 25 anos, já jogou no Santa Cruz-RN e no Serra Branca-PB. Por fim, Jailson Nascimento, 32 anos, é ex-São Bento, e Léo, que tem 26 anos, foi um dos destaques do Penedense no Campeonato Alagoano.

*Sob supervisão da Editoria

Relacionadas