loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 09/05/2025 | Ano | Nº 5963
Maceió, AL
31° Tempo
Home > Esportes

AMBOS ÀS 16H

ASA e Penedense fazem a sua estreia na Série D

Alvinegro enfrenta a Juazeirense, em Juazeiro-BA; e time ribeirinho encara o Barcelona de Ilhéus, em Penedo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
ASA entra em campo neste domingo, pela Série D, fora de casa
ASA entra em campo neste domingo, pela Série D, fora de casa | Foto: Apollo Fotografias

A Série D do Brasileiro começa neste domingo (20) para os representantes alagoanos, ASA e Penedense. Enquanto o time de Arapiraca busca o tão sonhado acesso à Série C, o clube ribeirinho vive um momento histórico em sua primeira participação em uma competição nacional.

JOGO DO ASA

Vice-campeão alagoano, o ASA chega reforçado e motivado. O time comandado por Ranielle Ribeiro encara a Juazeirense, às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA. Sem disputar uma partida oficial desde 15 de março, o Alvinegro aposta na força do elenco para estrear bem.

A provável escalação do ASA tem: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Tibiri, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton, Thiago Alagoano e Júnior Viçosa.

Apesar da confiança, o ASA terá um adversário indigesto. A Juazeirense tem sido uma pedra no sapato alvinegro. Os últimos três confrontos entre ambos no Adautão terminaram empatados. O mais recente foi neste ano, pela Pré-Copa do Nordeste, quando a equipe baiana eliminou o Alvinegro nos pênaltis.

Na temporada, o “Cancão de Fogo” teve desempenho modesto. Foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste e terminou o Campeonato Baiano em 6º lugar, com 10 pontos.

JOGO DO PENEDENSE

Em Penedo, a expectativa é de casa cheia para a partida. Vice-campeão da Copa Alagoas, o Penedense encara o Barcelona de Ilhéus, às 16h, no Alfredo Leahy.

A equipe ribeirinha é comandada por Jaelson Marcelino, técnico conhecido por seus acessos no futebol alagoano.

O provável Penedense tem: Alexandre; Luciano Tchow, Rafão, Matheus Recife e Drey; Kailan, Sorin e Nilton; Maycon Alagoano, Romarinho e Afonso.

Assim como o time ribeirinho, o Barcelona vive sua primeira experiência em competições nacionais. O time teve um início de temporada movimentado, mas sem grande sucesso. Foi eliminado na fase preliminar da Copa do Nordeste pelo CSA, perdeu na 1ª fase da Copa do BR para o Athletic-MG e terminou o Campeonato Baiano na 8ª colocação.

*Sob supervisão da Editoria

Relacionadas