loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 07/05/2025 | Ano | Nº 5960
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

ALVIRRUBRO

Eduardo Barroca ainda busca uma identidade na equipe do CRB

Galo já tem uma base definida, mas técnico costuma fazer variações

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
CRB jogou no sistema 4-4-2 na derrota para o Athletico-PR
CRB jogou no sistema 4-4-2 na derrota para o Athletico-PR | Foto: Dido Henrique

O técnico Eduardo Barroca chegou ao quarto jogo no CRB e ainda busca a identidade da equipe. Em início de trabalho, ele manteve a base do time que era treinado por Umberto Louzer e modifica a estrutura tática de acordo com o adversário.

Entre a estreia na Série B, contra a Chapecoense, e a 4ª rodada, realizada no domingo (20), na derrota para o Athletico (2 a 0), o técnico regatiano iniciou os jogos com dois sistemas: 4-3-3 e 4-4-2. Para isso, o treinador estuda e leva em conta o poder do adversário.

Nos duelos no Rei Pelé, contra Chape e Volta Redonda, e contra o Athletic, fora de casa, Barroca escalou o time no 4-3-3. Já nesse domingo, contra o Athletico, ele mandou a campo uma escalação mais conservadora, no 4-4-2, mostrando-se mais cauteloso.

Na coletiva após a partida em Curitiba, ele disse que havia alertado para o tempo menor de preparação do CRB, em relação ao adversário paranaense.

“Senti a nossa equipe, como eu imaginava que aconteceria, assim, com um desgaste físico de ter jogado dois dias depois, muito evidente. O time tentando construir, mas com muita dificuldade de definir as jogadas, que tem sido uma característica da gente, mas agora é virar a página e já se preparar para o próximo jogo”, observou Eduardo Barroca.

No domingo, o CRB conheceu a sua primeira derrota na Série B 2025. O clube tinha, até então, três vitórias seguidas: sobre Chapecoense, Athletic e Volta Redonda. Com essa derrota, o Galo saiu a liderança da competição. Os gols do Furacão foram de Alan Kardec, aos 5 minutos do 1º tempo, e de Renan Peixoto, aos 36’ da etapa final.

Na próxima rodada, sábado (26), às 19h, o time regatiano vai enfrentar o Paysandu, fora de casa, no Mangueirão.

Já o ASA, estreando na Série D 2025, venceu a Juazeirense, por 3 a 0, no Adauto Moraes, em Juazeiro-BA; e o Penedense ficou no 0 a 0 com o Barcelona de Ilhéus, no Alfredo Leahy, em Penedo, ambos também no domingo.

Relacionadas