loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 08/05/2025 | Ano | Nº 5962
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

"OSCAR" DO ESPORTE

Retorno do Ano: Rebeca leva o Prêmio Laureus

Premiação aconteceu nessa segunda-feira (21), em Madri, na Espanha

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Brasileira Rebeca Andrade levou na categoria “Retorno do Ano”
Brasileira Rebeca Andrade levou na categoria “Retorno do Ano” | Foto: Jamie Squire/Getty Images

Rebeca Andrade foi a vencedora no Prêmio Laureus, na categoria “Retorno do Ano”. A premiação aconteceu nessa segunda-feira (21), em Madri, na Espanha. Rebeca teve uma trajetória triunfante nas Olimpíadas de Paris, em 2024, que rendeu à ginasta o Ouro no solo, desbancando a algoz norte-americana, Simone Biles.

Ao receber o prêmio das mãos do ex-jogador brasileiro Cafu, Rebeca Andrade fez questão de destacar o apoio da família e da psicóloga em sua jornada de superação. A brasileira recebeu o reconhecimento pelos grandes resultados nos Jogos Olímpicos de Paris, superando uma série de lesões.

“Eu me sinto muito feliz e honrada por receber o meu primeiro Laureus. Me sinto muito abençoada pela equipe e família que eu tenho, por eles acreditarem em mim mesmo nos momentos em que eu não acreditei”, acrescentou a ginasta, após receber a estatueta.

Rebeca também fez questão de citar o nome de Aline Wolff, psicóloga que a acompanha há mais de 10 anos. Saúde mental é um tema frequentemente não apenas pela campeã olímpica, mas por toda a equipe brasileira de ginástica. Na última sexta-feira, atletas da seleção debateram o assunto em evento realizado pelo COB.

“Quero agradecer a uma pessoa muito especial para que o mundo pudesse conhecer a Rebeca, não apenas atleta, mas a Rebeca pessoa, que é a minha psicóloga Aline. Agradecer pelo cuidado, companheirismo, e todo o cuidado que você teve em todas as etapas”, disse a ginasta.

Nos Jogos de Paris 2024, Rebeca se tornou a brasileira com maior número de medalhas olímpicas da história. Na França foram um ouro, duas pratas e um bronze. Mas antes de chegar aos pódios, a ginasta teve que abrir mão de competições para realizar três cirurgias no joelho.

Entretanto, Rebeca superou as adversidades e não deixou as lesões, que atrasaram o triunfo, ficarem no caminho por muito tempo.

Concorriam na mesma categoria que a brasileira o nadador americano Caeleb Dressel, a esquiadora suíça Lara Gut-Behrami, o motociclista espanhol Marc Márquez, o jogador de críquete indiano Rishabh Pant e a nadadora australiana Ariarne Titmus.

Grande nome da ginástica mundial e dona de 11 medalhas olímpicas, Simone Biles recebeu o prêmio de Atleta do Ano entre as mulheres. Na categoria masculina, o sueco Mondo Duplantis, bicampeão olímpico no salto com vara, ficou com a principal premiação.

HOMENAGENS

A cerimônia do Prêmio Laureus, em Madri, teve dois homenageados especiais. Além das tradicionais estatuetas entregues aos destaques do ano olímpico, duas lendas do esporte também foram contempladas entre os premiados: Rafael Nadal e Kelly Slater, que se despediram de competições em 2024.

Relacionadas