SABOR AMARGO
CSA deixa escapar vitória nos acréscimos contra o ABC: 1 a 1
Azulão fez o gol com Silas, enquanto Alvinegro marcou com Adeílson, em Natal-RN


Na noite dessa segunda-feira (21), no Frasqueirão, em Natal-RN, o CSA deixou escapar a vitória sobre o ABC. Nos acréscimos, o time levou o gol de empate, ficando no 1 a 1. O duelo foi pela 2ª rodada da Série C. Nenhum dos dois times conseguiu sair vitorioso ainda na competição. O Azulão e o Alvinegro Potiguar têm dois empates cada um.
O gol azulino foi de Silas, cobrando uma falta, já nos acréscimos da partida, mais precisamente aos 46 minutos. E o Alvinegro empatou com Adeílson, aos 49 minutos. Com o resultado, o Azulão é o 12º colocado, com 2 pontos, assim como o ABC, que está também em 12º lugar. Ambos estão com os critérios de desempate iguais.
O CSA volta a campo pela 3ª rodada da Terceirona, no próximo sábado (26), às 19h30, no Rei Pelé, contra o Náutico. E o ABC, no domingo (27), às 19 horas, no Almeidão, encara o Botafogo-PB.
COMO FOI
O CSA se defendia como podia na pressão do ABC, logo no começo da partida. Aos 7 minutos, o time de Natal chegou bem e com perigo, pela direita, com Carlos Eduardo. Gabriel Félix defendeu parcialmente, Orlando Júnior finalizou e Betão salvou na hora H, em cima da linha.
Aos 14 minutos, em tentativa azulina, Guilherme Cachoeira fez uma boa jogada pela esquerda, invadiu a área, mas recebeu o corte de Adeílson. Chegando aos 20 minutos, o CSA foi se soltando mais em campo e começou a gostar mais do jogo, que seguia equilibrado e bem movimentado.
Aos 24min, o ABC chegou, quando Lucas Sampaio acionou Wallyson, que finalizou, assustando o goleiro Gabriel Félix. Quando a partida passava dos 25 minutos já estava mais equilibrada.
O CSA fez um bom contra-ataque quando Felipe Albuquerque invadiu a área e finalizou rasteiro para Felipe Garcia salvar. Essa foi a melhor chance azulina na etapa inicial. No rebote, Windson afastou o perigo. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e aos 49 minutos, o 1º tempo chegou ao fim.
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram a campo sem nenhuma alteração. Chegando aos 10 minutos foi quando vieram as primeiras substituições feitas por seus respectivos treinadores. Aos 12', o ABC arriscou, com Wellington Reis, chutando de longe, mas a bola foi sem direção.
Aos 16min, de novo o time de Natal arriscou, quando Matheus Rocha cruzou, mas foi totalmente sem direção, em tiro de meta para o CSA. Aos 18', em cobrança de escanteio, Jonatha Carlos mandou na área, o goleiro Gabriel Félix saiu mal e, para alívio azulino, Adeílson cabeceou para fora.
O CSA perdeu uma chance incrível aos 21 minutos. Tiago Marques recebeu um ótimo passe de Brayann e finalizou de fora da área, mas a bola foi na trave. Aos 23', de novo o Azulão perdeu uma chance, quando Guilherme Cachoeira recebeu na grande área, tocou para trás e Tiago Marques finalizou, mas em cima de Bruno Bispo.
O jogo passava dos 35 minutos e o CSA pressionava, era melhor, mas nada de abrir o placar. Eram muitas chances, mas o time azulino seguia sem acertar o pé. Com 45 minutos, o Azulão conseguiu. Em cobrança de falta, Silas soltou uma bomba e fez o gol: 1 a 0.
Mas, aos 49 minutos, veio o balde de água fria no Azulão: o gol de empate. Após a cobrança de escanteio, Adeílson só fez meter a cabeça na bola e guardar no fundo do gol, deixando tudo igual: 1 a 1. Depois do gol o árbitro encerrou a partida, aos 51 minutos.