SERÁ?
Momento ruim do Náutico pode ajudar CSA
Azulão está há seis partidas invicto diante do Timbu


O CSA não faz o início dos sonhos na Série C do Brasileiro, pois obteve dois empates frustrantes em jogos ditos como “fáceis”. No último compromisso da equipe azulina, deu o empate de 1 a 1 com o ABC, fora de casa, nessa segunda-feira (21).
Depois de fazer o primeiro gol nos acréscimos da segunda etapa, com Silas, a equipe azulina viu o adversário empatar com Adeílson, poucos minutos após abrir o placar.
Agora o foco é no confronto com o Náutico e a boa notícia é que o Azulão tem um bom retrospecto em jogos contra o Timbu. Nas últimas seis partidas, a equipe azulina acumula 3 vitórias e 3 empates. No último duelo entre ambos, disputado no Rei Pelé, o CSA goleou o Náutico, por 4 a 1, na Copa do Nordeste.
A última derrota do CSA para o Timbu veio em 2021, no segundo turno da Série B daquele ano. Na ocasião, o Azulão perdeu por 1x0, com gol de Vinícius, que ainda não balançou as redes na atual temporada.
O CSA enfrenta o Náutico no próximo sábado (26), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, pela 3ª rodada da Série C.
Os resultados das últimas seis partidas entre os dois times são: CSA 4x1 Náutico – 2025 (Copa do Nordeste); CSA 2x2 Náutico – 2024 (Série C); Náutico 0x0 CSA – 2023 (Série C); CSA 2x0 – 2022 (Série B); Náutico 1x1 CSA – 2022 (Série B); e CSA 3x1 Náutico – 2022 (Copa do Nordeste).
MUDANÇA DE HORÁRIO
A CBF mudou o horário da partida entre CSA e Maringá-PR, pela 5ª rodada da Série C. O jogo que está marcado para o domingo (11 de maio) seria às 16 horas mas com a mudança será disputado agora às 19 horas, no Estádio Rei Pelé.
TIME RIBEIRINHO
O Penedense terá uma verdadeira maratona de viagem para o jogo contra o União-TO, pelo Grupo A4 da Série D do Brasileiro. No próximo sábado (26), às 17 horas, as duas equipes entram em campo, no Estádio Mirandão, em Araguaína, pela 2ª rodada da competição nacional.
A maratona da delegação alagoana começa na manhã desta quinta-feira (24), às 9 horas, quando segue de ônibus até o Recife, de onde embarca às 19 horas para Marabá-PA, com a chegada prevista para as 2 horas da madrugada da sexta-feira (25). De lá, o grupo segue viagem até Araguaína, onde será realizada a partida.
Informações do clube dão conta que a viagem total deve durar cerca de 21 horas. Já na sexta-feira (25) à tarde, os atletas farão o reconhecimento do gramado no Mirandão.
Vale lembrar que, na estreia pela Série D, o Penedense empatou por 0 a 0 com o Barcelona de Ilhéus, jogando em Penedo. Com o resultado, o time é o 5º colocado no Grupo A4, com apenas um ponto.