JOVEM TENISTA
João Fonseca estreia contra qualifier no Masters 1000 de Madri
Se vencer, brasileiro pegará norte-americano Tommy Paul na 2ª rodada


O jovem tenista carioca João Fonseca estreará provavelmente nesta quinta-feira (24), no Masters 1000 de Madri, contra o qualifier dinamarquês Elmer Moller, 114º do mundo, de 21 anos, que, no último domingo, venceu o Challenger de Oeiras, em Portugal. Os dois jamais se enfrentaram no circuito profissional. O sorteio do chaveamento da competição ocorreu nessa segunda-feira (21).
Quem vencer o confronto entre João Fonseca e Moller encara, na segunda rodada, o americano Tommy Paul (12º). A competição em quadra de saibro começa oficialmente nesta quarta-feira (23).
Único brasileiro a iniciar o torneio na chave principal de simples, João Fonseca volta a jogar após curta pausa para férias. Ele competiu pela última vez no Masters 1000 de Miami no final de março, quando saiu na terceira rodada, após derrota para o australiano Alex de Minaur (7º).
Embora seja três anos mais jovem que o adversário, os números de João Fonseca são bem superiores. Enquanto o dinamarquês soma uma vitória em dois jogos (em chaves principais de ATP) em 2025, o brasileiro ganhou nove das 14 partidas que disputou até agora, com destaque para seu primeiro título desse nível, conquistado em Buenos Aires, em fevereiro. Moller, por sua vez, ainda busca a primeira final na carreira nesse nível.
Enquanto aguardava a definição de seu adversário de estreia, João Fonseca treinou nesta terça (22). Em vídeo publicado pelo diário espanhol ‘Marca’, a arquibancada estava cheia para ver o treino do número 1 do Brasil com Alex De Minaur (7º do mundo).