loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 28/07/2026 | Ano | Nº 6276
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

3ª FASE

CSA recebe o Grêmio em jogo duríssimo pela Copa do Brasil

Partida de ida será disputada nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Rei Pelé

Ouvir
Compartilhar
CSA e Grêmio se enfrentaram na Série A de 2019 e, nesta quarta (30), duelam em jogo da Copa do Brasil
CSA e Grêmio se enfrentaram na Série A de 2019 e, nesta quarta (30), duelam em jogo da Copa do Brasil | Foto: Ailton Cruz

O CSA tem um compromisso difícil nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time azulino enfrentará nada mais nada menos do que o Grêmio-RS, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O duelo da volta está marcado para o dia 20 de maio, também às 21h30, mas na Arena do Grêmio. Vale lembrar que o gol fora de casa não vale como critério de desempate. A partida desta noite terá transmissão do Timaço na Gazeta, pela Gazeta 94,1 FM, e pode ser acompanhada pelo Youtube da Gazeta.

O Azulão queria um maior público no estádio, mas a Defesa Civil negou o pedido de ampliar para 15 mil e manteve a capacidade em 13 mil pessoas.

O time azulino chega para esta partida defendendo uma invencibilidade de cinco jogos. Na Copa do Brasil o Azulão obteve duas vitórias (Tuna Luso e Boavista); e na Série C acumula dois empates (Anápolis e ABC) e uma vitória (Náutico).

Shorts Youtube
Play
Carreta da Saúde da Mulher oferece exames gratuitos em Maceió

Carreta da Saúde da Mulher oferece exames gratuitos em Maceió

Play
Vídeo mostra torcedor sendo espancado antes de jogo em Maceió

Vídeo mostra torcedor sendo espancado antes de jogo em Maceió

Play
Feminicídio em AL: mulher é assassinada e ex é o principal suspeito

Feminicídio em AL: mulher é assassinada e ex é o principal suspeito

Play
Hemoal faz apelo urgente após estoque de sangue chegar ao nível crítico

Hemoal faz apelo urgente após estoque de sangue chegar ao nível crítico

Play
Caso da bebida em feira de AL ganha novo capítulo; veja o que foi feito

Caso da bebida em feira de AL ganha novo capítulo; veja o que foi feito

Já o Grêmio não atravessa um bom momento na temporada. Sem vencer há cinco jogos, o Imortal ainda não conseguiu uma vitória sob o comando do técnico Mano Menezes. No entanto, com o treinador a equipe também não perdeu, pois ficou no empate com o Godoy Cruz (pela Conmebol Sul-Americana) e o Vitória (pela Série A do Brasileiro).

CSA

O técnico Higo Magalhães não poderá contar com o lateral-direito Vidal nem com o atacante Marcelinho, que ainda estão entregues ao Departamento Médico. Por outro lado, o time azulino terá o retorno do volante Vander, que não atuou no jogo do fim de semana (contra o Náutico) porque foi liberado para acompanhar o nascimento da filha.

No mais, a escalação azulina não deverá ter grandes mudanças em relação à que venceu o time pernambucano, pela Série C.

O CSA deve ir a campo com a seguinte formação: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Marcão (Islan) e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Vander e Brayann; Tiago Marques e Guilherme Cachoeira.

GRÊMIO

Depois do empate com o Vitória, pelo Brasileiro, o elenco gremista permaneceu em Salvador-BA, para evitar um desgaste físico maior nos jogadores, e a delegação embarcou para Maceió apenas nessa terça-feira (29).

O técnico Mano Menezes poderá repetir a escalação que iniciou o jogo com o time baiano ou promover as voltas do lateral-direito João Pedro e do zagueiro Kannemann. Os dois entrariam nos lugares de Igor Serrote e Jemerson, respectivamente, que foram poupados contra o Vitória, ficando no banco de reservas.

Assim, a escalação do Grêmio deve ter: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Pedro), Jemerson (Kannemann), Wagner Leonardo e Marlon; Dodi e Villasanti; Edenílson, Cristaldo e Cristian Olivera; Braithwaite.

Relacionadas