loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 01/05/2025 | Ano | Nº 5956
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

VITÓRIA ÉPICA!

Em jogo histórico, CSA vence Grêmio pela Copa do Brasil: 3x2

Gols do Azulão no Rei Pelé foram de Tiago Marques, Marcelinho e Brayann

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jogadores do CSA comemoram o gol da virada azulina, marcado por Brayann, já nos acréscimos
Jogadores do CSA comemoram o gol da virada azulina, marcado por Brayann, já nos acréscimos | Foto: Ailton Cruz

Em um jogo histórico, o CSA conseguiu uma vitória épica sobre o Grêmio-RS, por 3 a 2, na noite dessa quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, que recebeu um grande público. A partida foi a de ida, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Os gols foram de Tiago Marques, para o CSA; Braithwaite, empatando para o Grêmio, ambos no 1º tempo; Dodi, para o Imortal, e Marcelinho e Brayann, para o Azulão. Os três na etapa final.

Com o resultado, no jogo em Porto Alegre o CSA joga pelo empate. O Grêmio tem que vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por um, a decisão vai aos pênaltis. O duelo da volta será no dia 20 de maio, também às 21h30, mas na Arena do Grêmio.

Pela Série C do Brasileiro, o CSA volta a campo no domingo (4), a partir das 16h30, contra mais um time gaúcho, o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, pela 4ª rodada. E o Tricolor, também no domingo (4), a partir das 16h, enfrenta o Santos, na Arena do Grêmio, na 7ª rodada da Série A.

Antes de a bola rolar, o coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, foi homenageado pela diretoria azulina, recebendo uma camisa. Felipão já foi jogador do Azulão e também técnico. Foi no clube marujo onde ele iniciou a carreira como treinador.

COMO FOI

O CSA começou o jogo pressionando, chegando mais ao setor defensivo do Grêmio. Aos 3 minutos, Tiago Marques ajeitou e jogou a bola na área, Gustavo Nicola pegou a sobra e fuzilou, mas não passou pela marcação adversária. Aos 6 minutos, o Azulão roubou a bola no campo ofensivo com Silas, que fez o passe para Brayann. Ele bateu da entrada da área, mas Tiago Volpi defendeu.

O CSA seguia muito bem em campo e não demorou a abrir o placar. Aos 14 minutos, Guilherme Cachoeira acionou Enzo na linha de fundo, que tocou para trás e Tiago Marques mandou rasteiro para o fundo da rede, fazendo a torcida azulina enlouquecer no Rei Pelé: 1 a 0.

Aos 22’, veio o gol de empate do Grêmio. Monsalve fez boa jogada pela esquerda e achou Braithwaite bem colocado na área. Ele se livrou da marcação e chutou, deixando tudo igual: 1 a 1.

Depois que sofreu o gol, o Azulão não conseguiu mais se encontrar, perdeu a força ofensiva. Quando chegou, aos 29’, Tiago Marques apareceu livre para cabecear, mas foi pego em impedimento. Aos 34 minutos, em contra-ataque fulminante, o Grêmio por pouco não fez o segundo gol: Monsalve abriu para Edenilson, que chutou e o goleiro do CSA espalmou, mandando para escanteio. Na cobrança, aos 35’, Marlon colocou a bola na área e a zaga azulina afastou.

Chegando aos 40 minutos, o Grêmio tinha melhorado, enquanto o CSA diminuiu o ritmo, mas se organizava na defesa e não tinha pressa alguma. O árbitro deu 2 minutos de acréscimos e, aos 47 minutos, a 1ª etapa encerrou.

No 2º tempo, aos 3 minutos, em falta para o Grêmio, Marlon cobrou e a defesa azulina cortou sem problema. O Tricolor seguia apertando e cercava o Azulão, na tentativa do segundo gol.

Aos 14’, Guilherme Cachoeira, do CSA, encontrou Brayann na entrada da área, que tentou o chute, mas Kannemann travou. Aos 16 minutos, quase veio o gol da virada gremista. Allysson livrou-se do marcador e bateu colocado no canto, mas Gabriel colocou para escanteio.

Aos 34 minutos veio o gol da virada gremista. O volante Dodi pegou o rebote na frente da área e acertou um lindo chute na gaveta. O goleiro do CSA foi na bola, mas não achou nada. Um golaço: 2 a 1 para o Imortal.

Mas o Azulão estava vivo e fez o gol da igualdade, aos 41 minutos, com Marcelinho, que tinha acabado de entrar. Felipe Albuquerque cruzou da direita, a defesa do Grêmio falhou e Marcelinho apareceu no meio da área para empatar, tirando de Volpi: 2 a 2.

E, nos acréscimos, aos 46 minutos, o CSA fez o gol da vitória. Brayann bateu a falta no capricho, no ângulo, o goleiro Tiago Volpi nem viu direito onde a bola entrou, levando a torcida azulina à loucura no Rei Pelé: 3 a 2, sacramentando a vitória azulina. E, aos 50 minutos, o jogo acabou. E a torcida do Azulão fez uma grande festa no Estádio Rei Pelé.

Relacionadas