loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 27/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

VITÓRIA ÉPICA!

Em jogo histórico, CSA vence Grêmio pela Copa do Brasil: 3x2

Gols do Azulão no Rei Pelé foram de Tiago Marques, Marcelinho e Brayann

Ouvir
Compartilhar
Jogadores do CSA comemoram o gol da virada azulina, marcado por Brayann, já nos acréscimos
Jogadores do CSA comemoram o gol da virada azulina, marcado por Brayann, já nos acréscimos | Foto: Ailton Cruz

Em um jogo histórico, o CSA conseguiu uma vitória épica sobre o Grêmio-RS, por 3 a 2, na noite dessa quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, que recebeu um grande público. A partida foi a de ida, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Os gols foram de Tiago Marques, para o CSA; Braithwaite, empatando para o Grêmio, ambos no 1º tempo; Dodi, para o Imortal, e Marcelinho e Brayann, para o Azulão. Os três na etapa final.

Com o resultado, no jogo em Porto Alegre o CSA joga pelo empate. O Grêmio tem que vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por um, a decisão vai aos pênaltis. O duelo da volta será no dia 20 de maio, também às 21h30, mas na Arena do Grêmio.

Pela Série C do Brasileiro, o CSA volta a campo no domingo (4), a partir das 16h30, contra mais um time gaúcho, o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, pela 4ª rodada. E o Tricolor, também no domingo (4), a partir das 16h, enfrenta o Santos, na Arena do Grêmio, na 7ª rodada da Série A.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Antes de a bola rolar, o coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, foi homenageado pela diretoria azulina, recebendo uma camisa. Felipão já foi jogador do Azulão e também técnico. Foi no clube marujo onde ele iniciou a carreira como treinador.

COMO FOI

O CSA começou o jogo pressionando, chegando mais ao setor defensivo do Grêmio. Aos 3 minutos, Tiago Marques ajeitou e jogou a bola na área, Gustavo Nicola pegou a sobra e fuzilou, mas não passou pela marcação adversária. Aos 6 minutos, o Azulão roubou a bola no campo ofensivo com Silas, que fez o passe para Brayann. Ele bateu da entrada da área, mas Tiago Volpi defendeu.

O CSA seguia muito bem em campo e não demorou a abrir o placar. Aos 14 minutos, Guilherme Cachoeira acionou Enzo na linha de fundo, que tocou para trás e Tiago Marques mandou rasteiro para o fundo da rede, fazendo a torcida azulina enlouquecer no Rei Pelé: 1 a 0.

Aos 22’, veio o gol de empate do Grêmio. Monsalve fez boa jogada pela esquerda e achou Braithwaite bem colocado na área. Ele se livrou da marcação e chutou, deixando tudo igual: 1 a 1.

Depois que sofreu o gol, o Azulão não conseguiu mais se encontrar, perdeu a força ofensiva. Quando chegou, aos 29’, Tiago Marques apareceu livre para cabecear, mas foi pego em impedimento. Aos 34 minutos, em contra-ataque fulminante, o Grêmio por pouco não fez o segundo gol: Monsalve abriu para Edenilson, que chutou e o goleiro do CSA espalmou, mandando para escanteio. Na cobrança, aos 35’, Marlon colocou a bola na área e a zaga azulina afastou.

Chegando aos 40 minutos, o Grêmio tinha melhorado, enquanto o CSA diminuiu o ritmo, mas se organizava na defesa e não tinha pressa alguma. O árbitro deu 2 minutos de acréscimos e, aos 47 minutos, a 1ª etapa encerrou.

No 2º tempo, aos 3 minutos, em falta para o Grêmio, Marlon cobrou e a defesa azulina cortou sem problema. O Tricolor seguia apertando e cercava o Azulão, na tentativa do segundo gol.

Aos 14’, Guilherme Cachoeira, do CSA, encontrou Brayann na entrada da área, que tentou o chute, mas Kannemann travou. Aos 16 minutos, quase veio o gol da virada gremista. Allysson livrou-se do marcador e bateu colocado no canto, mas Gabriel colocou para escanteio.

Aos 34 minutos veio o gol da virada gremista. O volante Dodi pegou o rebote na frente da área e acertou um lindo chute na gaveta. O goleiro do CSA foi na bola, mas não achou nada. Um golaço: 2 a 1 para o Imortal.

Mas o Azulão estava vivo e fez o gol da igualdade, aos 41 minutos, com Marcelinho, que tinha acabado de entrar. Felipe Albuquerque cruzou da direita, a defesa do Grêmio falhou e Marcelinho apareceu no meio da área para empatar, tirando de Volpi: 2 a 2.

E, nos acréscimos, aos 46 minutos, o CSA fez o gol da vitória. Brayann bateu a falta no capricho, no ângulo, o goleiro Tiago Volpi nem viu direito onde a bola entrou, levando a torcida azulina à loucura no Rei Pelé: 3 a 2, sacramentando a vitória azulina. E, aos 50 minutos, o jogo acabou. E a torcida do Azulão fez uma grande festa no Estádio Rei Pelé.

Relacionadas