TUDO IGUAL
Na Vila, CRB arranca empate com Santos pela Copa do Brasil
Galo fez o gol com Breno Herculano e ainda perdeu um pênalti com David da Hora


Na noite dessa quinta-feira (1º), o CRB conseguiu arrancar um bom empate, com o Santos, por 1 a 1, fora de casa, na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O confronto foi realizado na Vila Belmiro. O Peixe não teve a presença de Neymar, pois ele ainda está com uma lesão na coxa esquerda.
O gol do Santos foi de Rollheiser, no finalzinho do 1º tempo. E Breno Herculano fez o gol do Galo, na 2ª etapa. O Regatas ainda perdeu um pênalti, nos acréscimos, cobrado por David da Hora.
Com o resultado, o jogo da volta, no Rei Pelé, está aberto. Quem vencer, se classifica. Se der novo empate, a decisão irá para os pênaltis. A partida será no dia 22 (quinta), a partir das 21h30.
Já pela Série B, o Galo volta a campo na próxima terça-feira (6), a partir das 19h30, contra o Cuiabá, no Trapichão, pela 6ª rodada. E o Peixe, pela 7ª rodada da Série A, entra em campo no próximo domingo (4), a partir da 16h, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.
COMO FOI
O jogo passava dos 10 minutos e o Galo era melhor e mais organizado. Aos 14 minutos, quem assustou foi o Santos. Rollheiser foi em velocidade, deixou dois marcadores na saudade, fez o passe buscando Guilherme pela esquerda, mas Weverton chegou e fez o corte.
Aos 24 minutos, em tentativa do Galo, Weverton recebeu livre pela direita, cruzou rasteiro para Breno Herculano finalizar, Brazão defendeu, a bola bateu novamente em Herculano e se perdeu pela linha de fundo.
Aos 38', Rollheiser dominou a bola pelo lado esquerdo, ajeitou o corpo e cruzou para o meio da área. Ela chegou em Tiquinho, mas Weverton cortou. O gol do Santos veio de um escanteio, cobrado por Guilherme, para o meio da área, quando houve um desvio e Rollheiser chegou livre e finalizou. Matheus Albino até defendeu, mas a bola já estava no fundo da rede, aos 46 minutos: 1 a 0. O lance ainda foi visto no VAR, mas o gol foi legal.
No 2º tempo, o Galo empatou aos 12 minutos. Higor Meritão recuperou a bola, acionou Breno Herculano próximo à meia-lua da grande área, que recebeu, girou com velocidade e finalizou com uma pancada para o gol: 1 a 1.
O CRB estava impossível e, aos 22 minutos, assustou o Peixe. Após lançamento longo feito da defesa para o ataque, Breno Herculano ganhou de Zé Ivaldo e a bola ficou para David da Hora, que finalizou livre dentro da área e Brazão salvou o Santos mais uma vez.
Aos 48 minutos, após revisão de um lance no VAR, o árbitro assinalou pênalti para o CRB. Na cobrança, David da Hora bateu praticamente no meio do gol, um pouco à esquerda do goleiro santista e Gabriel Brazão defendeu.
SUB-20
Também nessa quinta, o CRB entrou em campo contra o Ceará, pela Série B do Brasileiro Sub-20 e venceu, de virada, por 2 a 1, no Rei Pelé.