NA SELEÇÃO?
CBF pode ter ‘aliado’ em negociações com técnico Jorge Jesus
Filho do treinador, Mauro Jesus é apaixonado pelo Rio de Janeiro pode ser um aliado na tentativa de trazer o treinador


Jorge Jesus é um dos nomes especulados para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira. O cargo se encontra disponível desde abril, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu Dorival Júnior. Apaixonado pelo Rio de Janeiro, Mauro Jesus, filho do português pode ser um aliado da entidade na tentativa de trazer o técnico.
Aos 31 anos, Mauro vive uma carreira de influenciador nas redes sociais. Descolado e charmoso, o rapaz fez sucesso em terras cariocas em 2019. Na época, ele morou com o pai, quando Jorge Jesus treinava o Flamengo. O contato com a Cidade Maravilhosa promoveu um amor incondicional pelo Rio de Janeiro.
Atualmente, o filho do português mora em Portugal, mas volta e meia faz questão de retornar às praias cariocas. Em uma última viagem, Mauro esteve na cidade para curtir o carnaval ao lado de amigos. Ele compartilhou alguns momentos nas redes sociais.
JORGE NA SELEÇÃO?
O treinador português não é mais unanimidade na Arábia Saudita. Em segundo lugar do Campeonato Saudita, o Al-Hilal vê o Ittihad seis pontos à frente e está longe da briga pelo título. Além disso, o Crescente foi eliminado pelo Al-Ahli na semifinal da Champions League da Ásia na última terça (29). O ciclo do português no clube saudita parece próximo do fim.
Com a possibilidade de JJ deixar o Hilal, as chances da aprovação do nome por Ednaldo crescem. No início do mês, o presidente da CBF afirmou que procura um técnico com disponibilidade de comandar a Seleção na Data Fifa de junho. Este foi o maior empecilho nas negociações com Ancelotti, pois o Real Madrid negou liberar o italiano antes do Mundial de Clubes.
SELEÇÃO DO CATAR
A seleção do Catar anunciou a contratação do técnico Julen Lopetegui, ex-Real Madrid. O espanhol substituirá o compatriota Luis García, demitido após a derrota para o Quirguistão por 3 a 1, e chega com a missão de conduzir o time à Copa do Mundo de 2026.
Em vídeo nas redes sociais, Lopetegui se disse pronto para o desafio. Ele estava livre no mercado desde janeiro, quando deixou o West Ham após 22 jogos e uma trajetória ruim em partidas válidas pela Premier League.