EUA
GP de Miami: 6ª etapa da Fórmula 1 de 2025 é neste fim de semana
Prova vai contar com a corrida sprint


A Fórmula 1 chega à sexta etapa do campeonato de 2025 neste fim de semana, em Miami, e o GP realizado nos Estados Unidos vai contar com a corrida sprint, o que já aconteceu na China, na prova vencida em março por Lewis Hamilton.
A classificação para uma corrida sprint difere um pouco do modelo utilizado para as provas principais. Enquanto a qualificação para as disputas neste domingo possui três fases com 18, 15 e 12 minutos, respectivamente, a definição do grid para a sprint tem etapas com 12, 10 e 8 minutos.
QUARTO GP
Este vai ser apenas o quarto GP de Miami na Fórmula 1, e o segundo com a presença da corrida sprint. A primeira aparição deste tipo de disputa na corrida em solo americano aconteceu no ano passado, com Max Verstappen cravando a pole position; o holandês venceu no sábado e conquistou oito pontos.
Max Verstappen é o maior ganhador da corrida principal, com dois triunfos, conquistados em 2022 e 2023. Entretanto, apesar de ter ficado em primeiro na sprint no ano passado, o tetracampeão viu Lando Norris ficar no topo do pódio na prova principal de Miami em 2024 – a primeira vitória do britânico na carreira.
Outros quatro grandes prêmios do Mundial vão ter corridas sprint neste ano: Bélgica, Estados Unidos (na pista de Austin, no Texas), São Paulo e Catar.
A corrida sprint será neste sábado (3), a partir das 13 horas, com a classificação principal acontecendo às 17 horas. Neste domingo (4), a corrida está marcada para as 17 horas. Todos no horário de Brasília.