loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 06/05/2025 | Ano | Nº 5959
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

SERÁ?

À espera de Ancelotti, CBF já admite convocar Seleção sem técnico

Entidade admite a possibilidade de enviar lista de convocados com jogadores escolhidos pelo departamento de futebol

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Ancelotti está encerrando passagem vitoriosa pelo Real Madrid
Ancelotti está encerrando passagem vitoriosa pelo Real Madrid | Foto: OSCAR DEL POZO/AFP

Confiante em um acordo com Carlo Ancelotti, a CBF já admite a possibilidade de enviar a chamada “lista larga” de convocados da Seleção Brasileira para a próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, diante de Equador e Paraguai, com jogadores escolhidos pelo departamento de futebol, que inclui até mesmo dirigentes, como o coordenador Rodrigo Caetano e o gerente Juan. O prazo final para o envio dessa lista, com cerca de 50 nomes, é 18 de maio.

Na CBF, ninguém admite publicamente qual é o alvo da Seleção Brasileira, mas esse sigilo é apenas protocolar. O primeiro da lista desde sempre é Ancelotti, do Real Madrid, que só vai negociar oficialmente após se desvincular do time espanhol. A expectativa é de que isso aconteça assim que o time não tenha mais chances de conquistar a liga espanhola, que termina em 25 de maio.

“Os nomes já ventilados indicam um treinador que tenha um perfil de campo que tenha um modelo de jogo dominante. A Seleção Brasileira não aceita nada diferente, mas também que tenha uma liderança importante perante os jogadores, e é por isso mesmo que a gente acabou convergindo para esses nomes. Eu acho que esse é o perfil ideal, mesmo sabendo que a Seleção, a dinâmica da Seleção, ela é muito diferente de clube”, disse Rodrigo Caetano nessa segunda (5), em entrevista ao SporTV.

O plural utilizado se refere aos outros cogitados para assumir a Seleção, que são os portugueses Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, que desde a semana passada está livre no mercado. Mas a CBF só irá atrás deles se as tratativas com Ancelotti forem encerradas, o que não aconteceu até o momento.

É por causa da incerteza sobre quando o técnico irá se desvincular do Real Madrid que a CBF cogita enviar a lista larga sem a assinatura do novo treinador. O Brasil jogará com o Equador em 5 de junho e com o Paraguai no dia 10. O prazo de 18 de maio é uma exigência da Fifa para informar aos clubes sobre jogadores que eventualmente terão de ser liberados durante essa Data Fifa. E é a partir desses cerca de 50 nomes que sai a lista definitiva, em geral com 23 convocados.

“Sempre se tem um plano alternativo. Óbvio, trabalhamos com esse cenário de termos aí a concretização de um desses nomes. Mas para quem trabalha com planejamento, você sempre tem que ter alternativas”, disse Caetano.

Relacionadas