MARATONA
CSA tem mês decisivo para avançar na temporada
Além da decisão na Copa do Brasil, Azulão ainda terá confrontos importantes pela Série C


Este mês de maio será decisivo para o CSA. Além de confrontos importantes pela Série C, o Azulão ainda tem a decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, onde busca fazer história e eliminar o pentacampeão.
A Série C mal começou e já vem se mostrando um desafio enorme, como era previsto. A equipe comandada por Higo Magalhães terá mais três compromissos pela terceira divisão, durante este mês: contra Maringá, Tombense e Confiança, respectivamente.
No meio desses confrontos, o CSA viaja até o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Grêmio, na partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, e precisa apenas de um empate para se classificar para as oitavas de final, já que a equipe azulina venceu o Imortal na ida, por 3x2, após uma virada espetacular.
As datas, horários e locais de todos os confrontos do CSA em maio são: CSA x Maringá (11/05), no Rei Pelé, às 19h, pela Série C; Tombense x CSA (17/05), no Almeidão, às 17h, pela Série C; Grêmio x CSA (20/05), na Arena do Grêmio, às 21h30, pela Copa do Brasil; e CSA x Confiança (24/05), no Rei Pelé, às 17h, pela Série C.
O CSA fechou a quinta rodada da Série C em 10º lugar, com cinco pontos, sendo uma vitória, dois empates e uma derrota.
DESFALQUE
O time azulino não vai poder contar com o lateral Felipe Albuquerque, no jogo do próximo domingo (11), a partir das 19 horas, contra o Maringá, pela quinta rodada da Série C do Brasileiro. O jogador foi expulso na derrota azulina para o Ypiranga-RS e vai ter que cumprir suspensão.
Na súmula, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos (SP) relatou que o lateral do CSA atingiu Luciano, do Ypiranga, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O lance aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo.
Também contra o Maringá, o Azulão tem um jogador com dois cartões amarelos: o centroavante Igor Bahia.
PRESIDENTE DO ASA
O presidente do ASA, Rogério Siqueira, tomou posse na Comissão Nacional de Clubes (CNC) como representante da Série D em cerimônia nessa segunda-feira (5) realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Ele compõe a comissão ao lado de dirigentes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.
Além de Siqueira, participaram do encontro Júlio Casares (São Paulo), Luiz Eduardo Baptista (Flamengo), Marcelo Paz (Fortaleza), Carlos Amodeo (Vasco da Gama), Alessandro Barcellos (Internacional), Adalberto Baptista (Botafogo-SP), Flávio Horta (Volta Redonda) e João Vitor (Maringá). Rogério Siqueira foi reeleito por unanimidade como representante da Série D para o mandato de 2025.
*Sob supervisão da Editoria