loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 05/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

CASO SERÁ REABERTO

Daniel Alves será julgado pelo Tribunal Supremo da Espanha

Tribunal cita falhas na apuração e falta de provas para manter condenação

Ouvir
Compartilhar
Ex-jogador Daniel Alves foi indiciado por estupro em 2024
Ex-jogador Daniel Alves foi indiciado por estupro em 2024 | Foto: PAU BARRENA/AFP

O Ministério Público de Barcelona apresentou nessa quarta (7) um recurso contra a absolvição de Daniel Alves no processo em que o ex-jogador havia sido inicialmente condenado por estupro. Com a nova movimentação judicial, o caso será reaberto e encaminhado ao Tribunal Supremo da Espanha, a instância máxima do Judiciário espanhol. A apelação se soma à já protocolada pela defesa da vítima em abril, o que viabilizou a retomada do processo.

A reviravolta ocorreu após o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha anular a condenação de Alves em março, ao apontar “inconsistências” nos depoimentos da denunciante. Segundo a acusação, a decisão de anulação representou uma “condenação moral” da vítima, ao deslegitimar seu relato.

Daniel Alves havia sido sentenciado a quatro anos e meio de prisão por ter estuprado uma jovem em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. Ele nega as acusações.

Escalada judicial

Shorts Youtube
Play
Alfredo Gaspar relembra embates na CPMI do INSS e diz que “a verdade sempre aparece”

Alfredo Gaspar relembra embates na CPMI do INSS e diz que “a verdade sempre aparece”

Play
Flávio Bolsonaro apoia Alfredo Gaspar e diz que é “um dos melhores quadros” do PL

Flávio Bolsonaro apoia Alfredo Gaspar e diz que é “um dos melhores quadros” do PL

Play
Entregador se ajoelha durante assalto; veja o que aconteceu

Entregador se ajoelha durante assalto; veja o que aconteceu

Play
Barco explode durante abastecimento e pessoas pulam no rio

Barco explode durante abastecimento e pessoas pulam no rio

Play
Concurso da Educação de Alagoas: prazo acaba nesta quarta

Concurso da Educação de Alagoas: prazo acaba nesta quarta

A sentença original, proferida em fevereiro de 2024 pela Audiência de Barcelona — o tribunal de primeira instância mais elevado da cidade —, foi contestada pela defesa do brasileiro. Com isso, o caso avançou para o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, que atua como segunda instância e representa o limite jurídico no âmbito regional.

Agora, com os recursos apresentados, o processo segue para o Tribunal Supremo da Espanha, que tem competência nacional e é a última instância possível no sistema judicial do país.

Há uma semana, a seção de recursos do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha decidiu, de forma unânime, anular a condenação do ex-jogador Daniel Alves por estupro.

Relacionadas